Review: True Blood 4x10 - Burning Down the House


Agora é guerra!


Como era esperado rolou um mini massacre no evento de tolerância, mas o mais importante ali é que quando Eric foi matar o rei Bill, a Sookie soltou um kamehameha  e acabou devolvendo as lembranças ao Eric, e como é bom ter o velho Eric de volta, srsrsr. Ao ver o que fez, Antônia ficou meio abalada e pensou em desistir da vingança, mas já não é ela quem controla a situação, Marnie provou que ela é a verdadeira vilã da temporada. Mas ela que se cuide pois muitos querem a sua cabeça, tanto as bruxas que procuram feitiços para a enfraquecer, quanto os vampiros que resolveram que é hora de mandar a lojinha de macumba pelos ares.  Por sinal o rei Bill está disposto a sacudir a Autoridade, acho que coisa boa pode sair daí. 

Alan Ball resolveu atender nossos pedidos nessa temporada né? Depois de sumir com as panteras e matar os pais da família buscapé, ele resolveu matar o Tommy, todos comemora! Brincadeiras a parte, tivemos as duas tramas mais inúteis da temporada de juntando: lobisomens e matamorfos, não sei onde isso vai dar, a única coisa que sei é que a Debbie quer "dar" e o Alcide vai ganhar um par de chifres. 

Além disso, ainda tivemos o possível  fim do plot do Andy viciado em V, tudo bem que ninguém ligava para essa trama, mas ela incomodava demais e espero muito que esse episódio tenha sido o fim dela mesmo. Já Jason se encontra arrependido de ter dado umas pegas em Jéssica, que por sua vez mesmo não querendo machucar o Hoyt quer é mais "pegas", safadinha toda! E o fato do Hoyt ter ido morar com o Jason não está ajudando o rapaz a se sentir melhor e logo, logo devemos ter uma DR entre os dois. 

Chegando ao final, temos que Sookie, ao saber dos planos dos vampiros, reuniu sua equipe e foi tentar tirar Tara da lojinha, mas acabaram descobrindo que essa se encontra protegida por uma barreira mágica.  Mas a barreira logo foi quebrada pela Tara e a mulher feia que nunca lembro o nome, que não perderam tempo e saíram correndo, mas a Antônia que de besta não tem nada percebeu tudo e lançou um feitiço, sumindo com a Tara, Sookie, Lafa e mulher feia. O episódio acaba com o quarteto Bill, Eric, Pam e Jéssica chegando para detonar a lojinha da Marnie e eles tem uma bazuca! 

Perguntas: 
1) O que diabos foi aquilo na cara de Jesus, o brujo,srsrs? 
2) E a Antonia dizendo que ele tem o demônio com ele? 
3) Será que vamos ter o retorno das panteras até o fim da temporada? 
4) A Pam podia ter pedido para a Sookie quebrar o feitiço dela também né? 

Promo do próximo:
 

2 comentários:

  1. Já eu achei um dos piores da temporada, só valeu pela cena antes da abertura e pelo final. O recheio eu descarto. Apesar de ter tido a morte do Tommy, ela já deveria ter acontecido uns 3 episódios atrás. E poderiam aproveitar e matar logo o Andy tbm, em homenagem a Amy, ele poderia morrer de overdose de V.

    O que eu achei: http://wp.me/p1Ihcs-iR

    ResponderExcluir
  2. @Tigo

    rapaz, os pontos negativos do episódio foram exatamente a trama do Tommy e Andy, mas como elas aqui serviram para finalizar os plots nem liguei de aguentar a chatice. E os dois últimos episódios ficaram praticamente livres para focar no que realmente interessa: Bruxas x Vampiros.

    ResponderExcluir