Lars von Trier


   Muitos acham ele um gênio, muitos acham ele totalmente louco, muitos não devem nem saber quem ele é, por isso está na hora de falar de Lars von Trier. 
   
   Lars nasceu em Copenhague em 30 abril de 1956, estudou na Danish Film School onde conheceu Thomas Vinterberg, com o qual escreveu o Manifesto Dogma 95. Sua filmografia é cheia de projetos ambiciosos e incomuns, das quais separamos cinco para o representar aqui. 

Ondas do Destino 
Ao sofrer um acidente e ficar paralitico, marido incentiva mulher a ter relações sexuais com outros homens. O filme ganhou o César de melhor filme e estrangeiro e o Grande Prêmio do Júri em Cannes. 

Dançando no Escuro 
Björk interpreta uma mãe-solteira tcheca que foi tentar a vida nos Estados Unidos e convive com uma doença que a deixará cega.  O filme ganhou a Palma de Ouro  e Björk o prêmio de melhor atriz em Cannes. 

Dogville 
Quando os moradores de Dogville decidem acolher Grace, esta acha que encontrou o lugar certo para viver, mas logo vai descobrir que a bondade daqueles moradores não passa de uma "máscara", assim como eles descobrirão que a moça guarda um perigoso segredo. O filme ganhou os prêmio de melhor diretor e fotografia no European Film Awards  e o Grande Prêmio Cinema Brasil de melhor filme Estrangeiro. 

Anticristo 
Casal decide passar um tempo longe da cidade para tentar superar a morte de seu filho, mas além de enfrentar a dor do luto, eles vão encarar estranhos acontecimentos que mexerão ainda mais com suas mentes.  A atriz Charlotte Gainsbourg ganhou o prêmio de melhor atriz em Cannes  por sua atuação no filme. 

Melancolia 
Enquanto Justine celebra seu casamento, um planeta chamado Melancolia se aproxima da Terra. O filme,  que se encontra em cartaz aqui no Brasil, ganhou o prêmio de melhor atriz, para Kirsten Dunst, em Cannes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário