Review: Fringe - 4x04 - Subject 9


Mais um episódio cheio de novas informações, que a cada dia no fazem encontrar mais perguntas do que soluções, mas algumas outras estão começando a serem esboçadas. E mais uma vez Fringe veio com tudo.

Realmente esse episódio de Fringe chegou para nos deixar muito curiosos até o episódio da próxima semana. O enredo do episódio girou ao redor de uma curiosa aparição, que começou a persegui a agente Dunhan desde os primeiros segundos do episódio, e desde o começo muitas conjecturas começaram a serem feitas.

Também nos foi propiciada a oportunidade de começarmos a nos acostumar com as novas informações dessa realidade, dentre elas temos informações sobre as crianças do cortexiphan, e nessa realidade Olivia sabe praticamente nada sobre as experiências, mas sabe muito mais do que Astrid. O suspeito principal é um dos que fizeram parte dos experimentos quando criança, mas a verdade não poderia estar mais longe disso.

A massive Dynimical faz sua primeira aparição nessa temporada, mesmo tendo sido citada no episódio anterior. E a relação Nina e Walter não é nada agradável pelo que pudemos reparar. E aqui aparece uma nova dúvida " O que aconteceu com Bell nessa realidade?".

Talvez um dos objetivos desse episódio tenha sido mostrar mais ainda que estamos em uma realidade completamente diferente, ou tentar nos forçar a acreditar nisso, e também reforçar mais ainda a nova dinâmica entre os personagens, a relação entre Walter e Olivia, que ainda se encontra não tão solida quando era antes de Peter sumir.

Seja como for, essa temporada promete muito, e esperamos que continue com ótimos episódios como este, só espero que não inventem de colocar questões de tempo, por que sempre que alguém tenta fazer isso tudo só faz ficar mais confuso e sem explicação.


O que será que isto significa? Será uma informação para nós fazermos? Resetar tudo aquilo que sabíamos para nos adaptar a um novo tudo? Ou apenas um Reset para os personagens? Isso apenas os próximos episódios nos dirão.

Depois desse episódio fico mais adepto a minha conjectura de que estamos lidando com uma realidade completamente diferente das anteriores, mas talvez o próximo episódio venha a nos esclarecer muita coisa, ou talvez nos encha de mais e mais dúvidas. E para finalizar, "How are you?".

Ps1: Quem é o chefe do Broyles? O policial não quis nos dizer, e Olivia apenas cita " Tenho certeza que reconhece o nome dele". Será mais uma peça chave?
Ps2: E o Walter com suas idéias tiradas do filme Matrix, dai já tiramos quão loucas são suas idéias, ou talvez quão geniais é sempre muito sútil essa diferença no mundo das idéias. E Walter errou feio o nome da Astrid hein? Nem estava perturbado kkkkk.


Nenhum comentário:

Postar um comentário