[REVIEW] Fringe - 5x06 - Through the Looking Glass and What Walter Found There




O mapa do tesouro? Ou o caminho para um lugar que deveria ser esquecido?

A cada dia a morte de Etta parece estar afetando um pouco mais Olivia e Peter, e principalmente Peter, o qual acabou ,um tanto que impulsivamente, implantando em si mesmo a tecnologia dos observadores sem ao menos saber suas consequências ( bem imprudente da parte dele não?). Enquanto Olivia começa a lutar para que eles não se isolem novamente como aconteceu quando perderam a pequena Etta, a mais de 20 anos.

Mais uma fita foi retirada do Ã¢mbar  e Walter decide que não tem tempo para esperar, e acaba indo sozinho tentando recuperar o que a fita tinha lhe indicado. E essa sua jornada no fim acaba lhe fazendo refletir muito sobre o seu agir, e o medo começa a invadir sua mente, o medo de estar voltando a ser àquele Walter que não se importava com nada a não ser conseguir o que ele queria. Mas será que isso realmente estará acontecendo?

E alguns personagens do passado começam a aparecer novamente, casos antigos solucionados parecem se tornar peças chaves no plano de derrotar os observadores, mas como tudo isso pode se unir em um plano vitorioso? Ainda estamos perdidos em meio a densa nublina que é este plano, e parece que cada fita ilumina um ponto isolado em meio a neblina, mas no fim não nos mostra como cada ponto está ligado.

Enfim, um episódio que acaba nos mostrando que as consequências de nossos atos acabam chegando de uma maneira ou de outra, e cabe a cada um saber a melhor forma de lidar com ela. Alguns demonstram suas dores e pesares ( como Walter), já outros guardam muito bem guardado toda essa preocupação ( como Peter), mas onde será que tudo isso vai parar?


Ps: Sou apenas eu, ou mais alguém sentiu uma pitada meio matrix nesse episódio? Já já começam as teorias do Peter ser o escolhido... =p

Nenhum comentário:

Postar um comentário