[REVIEW] Les Revenants - 8. La Horde

 

O último episódio da temporada levantou mais dúvidas do que forneceu respostas, mas ainda assim conseguiu fechar de ótima forma a temporada.

Na verdade, praticamente não tivemos respostas, no máximo algumas confirmações, como: Toni não foi responsável direto pela morte de sua "mãe"; Por sua vez, ela também retornou; a escolha de Victor por Julie foi baseada apenas no instinto do menino e o grupo de "ressuscitados" eram mesmo os habitantes que morreram quando a primeira barragem rompeu.

E falando nisso, a série mais uma vez fez questão de ligar os personagens, no acidente da primeira barragem, com Victor (que na verdade se chama Louis) encontrando Serge, Toni (ainda crianças) e a mulher do Sr. Costa (sempre esqueço seu nome). Essa, por sinal, solta uma frase curiosa: "Eles vão voltar para se vingar."

Bom, vingança não parece ser o objetivo deles, mas vai saber, né? Não fazemos ideia do que eles pretendem, nem qual a razão para estarem se reunindo. Reunião essa que deu o tom do episódio, já que acompanhamos os mesmo em busca do ressuscitados acabando com o "confronto" na Helping Hand.

Interessante que, pela primeira vez, eles ficaram com um ar assustador. Toda cena na Helping Hand foi ótima, desde as despedidas até o "ataque". Agora, qual a importância do bebê da Adèle? E para onde eles foram? E Julie e Claire, o que acontecerá com elas?

Dúvidas não faltam e só nos resta discutir e esperar pelo retorno da série, que infelizmente, só deve acontecer em 2014. Espero que tenham gostado da série e espero vocês aqui para a próxima temporada.

Agora me contem, quais são as teorias de vocês?

P.S.1: Louis (ex-Victor) continua sendo o maior mistérios da série e confesso que estou cada vez mais assustado com o garoto e seu "poder" de usar a mente das pessoas contra elas mesmo.

P.S.2: A temporada acabou e não descobrimos as reais circunstâncias da morte de Simon. =\

7 comentários:

  1. Nossa! Realmente, esse último episódio nos trouxe mais dúvidas e mistérios...Victor é o personagem mais enigmático, mas a mulher do Sr. Costa sabe de muita coisa. Fiquei chocada com a gravidez de Adele e com a volta da aldeia... Sem dúvida foi uma season finale espetacular, ansiosa para a próxima temporada!

    ResponderExcluir
  2. O bebê da Adele é de Simon, por isso querem a criança.
    Ainda não entendi o porquê do ferimento nas costas da Lena, ficou mal explicado isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que seja pela ligação entre as irmãs gêmeas.

      Excluir
    2. Sim, ele é um hibrido, por isso querem o filho! Da Lena, tenho duas opiniões: ou ela morreu (e por isso tem o machucado) ou ela está ligada a morte da irmã e sentiu remorso! Portanto o remorso ou o medo começa a fazer isso com as pessoas ligadas com os morto ou com eles mesmos!

      Excluir
  3. Alguém sabe quando será a próxima temporada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soraya, ainda não há data definida, mas se fala de começar o segundo ano no inico de 2014

      Excluir
  4. Alguém sabe quando será a próxima temporada?

    ResponderExcluir