[REVIEW] Game of Thrones - 3x07 - The Bear and the Maiden Fair



Uma das coisas que me surpreendeu nesse episódio foram as diferenças existentes em relação ao terceiro livro das crônicas de gelo e fogo, e não foram em pouco momentos e sim em uma boa parte dos acontecimentos, será que a partir de agora é que aparecerão as grandes diferenças entre a temporada e o livro?

Começando além da muralha notamos o seguir da missão do pequeno grupo de selvagens que foram enviados por Mance para realizar algo que ainda esta além de nosso conhecimento. E vemos que os laços criados entre Ygrite e Jon está se fortalecendo mais a cada dia, mas o que será que acontecerá quando ela tiver que escolher entre ele e seu povo?

Já Bran continua seu caminho rumo ao norte na busca do corvo de três olhos, mas talvez nem todos estejam tão satisfeitos com os planos que estão sendo feitos, e talvez realmente ele devesse repensar um pouco por que caminhos seguir.

Rob por sua vez é agraciado por uma bela surpresa em meio a todos os tormentos da guerra e das petições de Lord Frey em relação ao casamento de seu tio com uma de suas filhas, mas o futuro incerto agora continua parecendo mais incerto a cada momento.

Arya continua sua jornada com a irmandade sem bandeira, mas agora com a "venda" de Gendry ela fica mais solitária do que nunca e sua confiança nas palavras daqueles homens se torna quase nulas, mas mesmo assim ela enfrenta corajosamente seu destino.

Enquanto isso em Porto Real, vemos a mão "enfrentando" o rei em seu próprio trono,  e também vemos o reflexo dos acontecimentos passados principalmente em relação ao casamento de Tirion e Sansa, onde ambos estão bem preocupados sobre onde isso ira chegar.

Sor Jaime e Briene mais uma vez mostram que há um verdadeiro laço criado entre eles, mas onde será que realmente esse laço esta preso? Será que Jaime vê em Briene a honradez que um cavaleiro deve ter, e lembra de seu passado? Ou será algo diferente? 

Além de Westeros vemos Daenerys guiando seu exercito, mas algo parece esta perturbando um pouco a busca de seu objetivo principal, e aos pouco a leva para outro lugares, será que suas escolhas são para criar um exercito mais fiel a sua causa? Para treinar os imaculados que ainda não estão maduros o suficiente? Ou seria outra coisa que a motiva neste momento.

Enfim, um episódio que foi bem mais lento que os anteriores, mas que aparentemente reuni fatos para que os acontecimentos futuros fiquem mais claros ( ou talvez não). Mas veremos o que ainda nos aguarda nessa temporada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário