[REVIEW] The Vampire Diaries - 4x23 - Graduation


Um season finale que serviu apenas para confirmar o que todos já sabíamos: nada se salva nessa temporada.

Comecemos pelo evento mais sem importância do ano: a queda do véu. Sim, porque ninguém dava dando a minima  para a volta dos seres sobrenaturais, era um tal de "os mortos que se danem, eu quero é ir para minha formatura!". E meus amigos, se os personagens não se importam com uma trama como podemos nos importar?

Tudo nesse que era para ser o grande momento da temporada foi um fiasco sem tamanho e sem sentido. Todo ser sobrenatural já morto volta e ninguém normal percebe? Não há pânico em nenhum lugar do mundo, nenhuma repercussão? E o que falar dos sacrificados vingativos que desistem da vingança porque Klaus os ameaça? Tipo se você já está morto e sabe que se morrer novamente vai voltar, você liga para esse tipo de ameaça?

Mas o pior ainda estava por vir, afinal, a gente descobre que o feitiço da bruxa inútil funcionou e ela conseguiu trazer o Jeremy de volta a vida. Tipo, a gente aguentou a chatice toda da Elena por causa da morte desse guri e agora ele vai voltar para nos infernizar novamente? Para o mundo porque quero descer! E se você junta isso ao fato de que o Silas também voltou vivinho, lindo e sensual, uma pergunta fica martelando na cabeça: "Qual foi o proposito dessa temporada?" Da maneira que vai não duvido nada que arrumem uma maneira de trazer a Bonnie de volta.

E se como tudo isso não fosse o bastante tiveram a ousadia de mexer com a melhor personagem da série. Vampbitch Kath agora é humana e minha reação foi apenas "Não! Não! Não!" Alguém aí imagina a vampira como humana? Se me vierem com dramas estilos começo dessa temporada ao contrário não sei o que capaz de fazer.

Para finalizar tudo o que o episódio teve de ruim, resta falar apenas da revelação de Silas. Então quer dizer que ele é uma "cópia" do Stefan? Ou melhor, o Stefan é uma cópia dele? Não faço a minima ideia do que isso acrescenta a trama e me parece apenas uma maneira de enrolar alguns episódios com ele se passando pelo vampiro.

E para não dizerem que só vi coisas ruins no episódio, citarei dois momento dos quais gostei. Por incrivel que pareça foram dois momentos água com açúcar mais que funcionaram bem. Primeiro a conversa de despedida entre Klaus e Caroline, com ele a deixando livre para viver seu amor com Tyler, porém deixando claro que algum momento da vida eles iriam acabar juntos. E lógico, o momento que todo fã da série esperava: a Elena se declarando para o Damon e os dois tendo seu momento, dessa vez livre de toda aquela bobagem de "ligação".

Então é isso, a temporada acabou deixando a série no fundo do poço e nos resta apenas torce que a saída da Julie faça a série voltar ao que era, pois outra dessa ninguém vai aguentar.

Um comentário:

  1. Gostei mt desta review. Resumiu bem oq eu achava do episodio e da temporada.

    ResponderExcluir