[REVIEW] Game of Thrones - 3x10 - Mhysa



E parece que o pequeno Joffrey ainda não notou o verdadeiro significado do poder, e acha que um título é suficiente para conseguir tudo, uma grande e tola ilusão.
E para todos aqueles que ficaram imaginando um season finale tão intenso quanto o penúltimo episódio, temos um apenas não foi dessa vez. O episódio voltou ao seu clima ameno que segue a temporada desde o começo da temporada, e como parece de costume o penúltimo episódio da temporada trás sempre um clima mais tenso, uma reviravolta ou coisas do tipo. Dessa vez voltamos as pequenas intrigas e a preparação dos personagens para a temporada que vem.

Em Porto Real, as nóticias da morte de Robb Stark chega trazendo ao mesmo tempo alívio e tensão no pequeno conselho.  Enquanto isso temos uma pequena aproximação entre Sansa e Tyrion, mesmo que qualquer coisas mais séria seja meio que impensado já que praticamente os Lannister mataram todos da família de Sansa.

Já na muralha um encontro uma tanto inusitado acontece, pois Sam que seguia fugindo do norte rumo a muralha, acaba esbarrando com Bran em sua jornada rumo as desconhecidas terras de além da muralha.

Enquanto isso, Theon contínua sendo torturado pelo bastardo do Lord Bolton, o que já a meu ver já não faz sentido a muito tempo eles continuarem mostrando isso, e pelo que parece temporada que vem tem mais.

Já Stannis tem mais uma vez seu leal seguidor por perto ( não faço a mínima ideia de quando isso aconteceu na série, mas tudo bem.) e parece que os sábios conselhos e atitudes de Sor Davos são mais do que necessários nesse momento de aparente reviravolta sobre os planos de Stannis.

Enfim, um episódio de final de temporada que poderia ter nos deixado muito mais ansiosos pela próxima temporada, mas parece que mesmo assim os fãs já devem estar aguardando e imaginando o que mais irá lhes aguarda na temporada que vem. Mas enquanto isso, as perguntas continuaram no ar.



2 comentários:

  1. Muito bom a SF.
    Gostei d todas as cenas envolvendo Tyrion, as always!
    Momentos épicos:
    Maneira realista de Igrytte de lidar com o rompimento, Tyrion e Jofrey, tipo "... muitos reis andam perdendo a cabeça, ultimamente..." (kkkk) e o final visulamente lindo !

    Discordanto de ti, acho que que muitos estarão fissurados pela próxima temporada.
    Meu plot preferido é o de Cersei e o irmão/amante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas talvez minha falta de empolgação seja porque já li o livro e o ritmo foi outro em uma outra ordem também, e depois do episódio 9 fiquei na expectativa ( e talvez ai que eu tenha falhado) que outras coisas fossem fechar a temporada...

      Excluir