[REVIEW] True Blood - 6x03 - You're No Good


Com esse episódio True Blood conseguiu algo que não conseguia há anos: fazer todas as tramas da série convergirem para um único lugar.

Vejam só, aqueles plots que tanto falei que iriam correr pela lateral da trama principal acabaram de se colocar no meio de tudo.

Estava pronto para criticar o episódio pelo excesso de espaço que deram aos lobos e a Andy e suas filhinhas brilhantes, mas o roteiro soube bem como aproveitar o foco dado a essas duas tramas tão odiadas.

Por parte do bando de lobos tivemos dois pontos positivos: a discussão levantada sobre a falta de capacidade das minorias de se unir por uma causa (foi apenas uma cena, mas que passaram bem essa ideia de enquanto o meu não estiver na reta não vou me preocupar) e a atitude da loba que certamente vai colocar o bando no centro da luta, ou pelo menos é o que esperamos. E confesso que gostei de ver o povo da SUV sendo eliminado rapidamente, não tem espaço na série para mais figurantes e ele desempenharam bem o papel de "catalisador" para a entrada dos lobos no conflito contra humanos ou, de maneira mais apropriada, pelos seus direitos.

Já pela parte de Andy e suas crias, finalmente foi apresentada uma razão para a existência delas na trama, é claro que poderiam ter achado outra saída (de maneira bem fácil, por sinal), mas já que elas existem é bom saber que terão alguma utilidade.  E vejam só, as meninas vão servir para criar uma nova espécie de tru blood, que deve permitir aos vampiros sobreviverem à luz do sol, pelo menos acredito que esse seja o plano do Billith.

E falando em Billith, confesso que ri quando o vampiro, se achando o fodão, foi enfrentar o sol e...pegou fogo,srsrs. Mas ok, voltemos para o que importa, a procura por uma maneira de salvar os vampiros ainda rendeu uma ótima cena com a Sookie,que já experiente no ramo de servir de protetor solar de vampiro tratou logo de tirar o time de campo.

Com relação a trama envolvendo nossa (sa)fada, as coisas não andaram muito. Warlow continua comendo pelas beiradas e mesmo tendo feito um massacre no Moulin Rouge das fadas e Niall sempre dizer o quanto ele é perigoso, a verdade é que ele ainda não soa tão amedrontador. Acho que já está mais do que na hora do vampiro realmente aparecer e tocar o terror. Agora, o que será que a Nora quer com ele?

Por fim, na outra principal trama da temporada, Eric resolver sequestrar a filha do governador, Willa, e a usar como moeda de troca, mas nem tanto, afinal não dá para saber qual é o verdadeiro plano do vampiro. Mas com uma guerra pessoal declarada contra o governador, ter a filha do mesmo como refém é uma boa arma, ou seria se a Tara não tivesse resolvido fugir com a mesma.

P.S.1: Steve voltou e com direito a Sarah reaparecendo como política e mostrando que deu continuidade aos planos da Sociedade do Sol.

P.S.2: Jessica extremamente linda indo sequestrar o professor, hein? Vem me pedir aulas particulares noturnas sua linda!!!!

P.S.3: Jason segue bem chatinho, hein? E agora com esses troços...

Nenhum comentário:

Postar um comentário