[REVIEW] True Blood - 6x09 - Life Matters


Penúltimo episódio da temporada foi marcado por ritmo irregular.

Mesmo que a decisão de mostrar um evento não tão atrativo simultaneamente ao grande climax da temporada pareça uma boa ideia, o fato é que o funeral mais atrapalhou do que foi ajudado nessa configuração.

Tivemos sim bons momentos na despedida oficial do Terry, entre eles a volta de alguns figurantes que faziam falta e alguns flashbacks que relembraram o começo da série. Por sinal, acho que a grande função da morte do Terry foi reunir esses personagens, que se encontravam tão perto mas tão longe, e realmente resgatar as interações das primeiras temporadas. Mas nem tudo foi bom, alguns flashbacks foram extremamente longos e estrutura de uma cena aqui e outro no campo de concentração acabou ficando cansativa.

Falando no campo, foi lá que a ação do episódio se desenrolou, com Eric libertando os vampiros para o massacre dos humanos. As cenas dos vampiros revidando os abusos sofridos foram ótimas, assim como a de Sarah expondo nossos amados ao sol. Mas confesso que a resolução da cena me pareceu um pouco forçada. Por que o Bill teve que dar seu sangue mesmo? Afinal, era só os vampiros saírem por onde ele entrou. E de onde saiu tanto vampiro imune ao sol? Não tinha essa quantidade toda na sala branca.Outro ponto importantíssimo e que parece ter sido esquecido, é que boa parte dos vampiros dali tomaram o tru blood, mas praticamente todos estavam normal. Resumindo, as cenas foram boa, mas carregadas de pequenos erros que acabaram tirando um pouco da sua força.

Faltando um episódio para o fim da temporada, ficam algumas questões no ar: Será que voltaremos a ver a Sarah? Acho que já perguntei isso, mas faço novamente, será o efeito do sangue do Warlow realmente permanente? Para onde o Eric foi? E, lógico, qual final será dado ao casamento prometido entre Warlow e Sookie?

P.S.1: Eu ri com os vampiros dançando no quarto branco enquanto o Bill sangrava até a morte.

P.S.2: Ri mais ainda da despedida do Steven com seu gritinho de "Eu te amo Jason" seguido pelos gritos da Ginger e do Jason.

P.S.3: Ginger <333333333

Promo do season finale:

Nenhum comentário:

Postar um comentário