[REVIEW] True Blood - 6x10 - Radioactive


Varrendo o lixo para debaixo do tapete.

Ao acabar o episódio, a sensação que ficou foi que queriam esconder toda a bagunça feita nas últimas temporadas e partir para o tal recomeço que tanto anunciaram. A ideia é boa, acredito que esse era o único caminho a seguir, mas a execução passou longe de ser das melhores.

Inicialmente, falemos da única trama que ainda não havia sido resolvida: Warlow e sua prometida. Sookita decidiu que não estava nem um pouco afim de embarcar em um relacionamento pela eternidade e acabou revelando a verdadeira (?) face do híbrido. Apesar de achar que o ocorrido foi condizente com o apresentado durante a temporada, é fato que tal situação merecia um melhor desenvolvimento, algo um pouco mais lento. Porém, não havia mais tempo e acabou tudo muito corrido e se resolvendo de maneira besta. Por sinal, se tem uma coisa que a série sempre deixa a desejar é nas mortes de seus vilões. Ano passado tivemos uma morte ridícula para o Russell e agora uma igualmente besta para o Warlow.

Com a ponta solta eliminada, os roteirista decidiram pegar o caminho mais fácil para recomeçar qualquer coisa: uma passagem de tempo. Existe coisa melhor para modificar completamente a trama de maneira rápida? Com isso ganhamos um prefeito Sam, um novo bar e uma grande promessa de volta ao básico. Sim, eles não estavam brincando quando falaram que iam tentar retornar para o inicio da série. Ao que tudo indica chega de lobos, fadas, panteras e afins, os vampiros voltarão a dominar a série, com as demais criaturas servindo apenas de apoio.

Confesso que gostei dessa relação forçada entre humanos e vampiros, acho que pode render muito. Além disso, o contexto político e religiosos parece que mais uma vez vai dar o tom do desenvolvimento, o que também pode render muito bem, se bem tratado.

No fim das contas, a temporada acabou como uma boa volta aos eixos da série, que poderia ter sido melhor se não tivesse corrido tanto, mas que cumpriu seu papel de mostrar que a produção ainda tinha algo a oferecer.

Para encerrar, deixo aqui minha torcida para a volta da personagem que brilhou mais que todos nessa temporada: Sarah. Espero que a moça volte ainda mais fanática e diabólica. Amém!

2 comentários:

  1. Você só esqueceu de escrever sobre a tal "morte" do Eric. sem dúvida um dos piores finais de temporada que já vi.

    ResponderExcluir
  2. Você só esqueceu de escrever sobre a tal "morte" do Eric. sem dúvida um dos piores finais de temporada que já vi.

    ResponderExcluir