Stromae: Le Roi de France

 
Paul Van Haver, esse é o nome desse cantor belga de 28 que está reinando absoluto nos charts musicais da França. Conhecido como Stromae,  o cantor estorou em 2010, quando a música Alors on Danse virou uma mega hit, atingindo a primeira colocação nas paradas de música de diversos países da Europa.


Foi ainda em 2010 que ele lançou seu primeiro álbum, o Cheese, extremamente bem recebido por público e crítica. Mas foi com seu segundo disco, Racine Carrée (2013), que Stromae virou o rei das paradas da França.

Lançado em agosto, o disco teve um debut com mais de 80 mil cópias vendidas e desde então  encabeça a lista dos mais vendidos no país (totalizando até agora 5 semanas no topo).


Além disso, o cantor também domina a parada de singles. Papaoutai, primeiro single do álbum, passou um bom tempo no topo da parada e atualmente se encontra em #4. Vale ressaltar que o primeiro lugar da parada é de Formidable, segundo single do álbum. Ou seja, se tratando de charts musicais, o cara é realmente o atual rei da França. Se você ainda não conhece o trabalho do rapaz, corra para ouvir!


Em breve faremos um post sobre os novos cantores do cenário musical francês. Fiquem ligados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário