[REVIEW] American Horror Story - Coven: 2 e 3 - Boy Parts / The Replacements




Exageros, cenas dispensáveis e um péssimo trabalho de direção. Assim se resume esse inicio de temporada de American Horror Story.

Já tinha comentado aqui que o maior erro de American Horror Story é não se contentar em desenvolver uma boa trama, o que importa para seus criadores é misturar o máximo de coisas possíveis sobre o tema da temporada. E parece que não aprenderam nada com erros passados.

A temporada segue repleta de cenas desnecessárias (o que falar da cena do ritual de fertilidade, cuja única utilidade foi chocar?), tramas irritantes (as jovens bruxas são péssimas) e pouco desenvolvimento do que realmente importa. Não que a trama principal esteja parada, mas está bem longe de ter um desenvolvimento decente.

Três acontecimentos marcaram os episódios mais recentes:  Misty, a volta do Kyle e a trama sobre a suprema. Então, vamos por partes.

Confesso que a descoberta que a Misty na verdade está viva foi bem frustrante, esperava um retorno triunfal de uma bruxa poderosa e “com sangue nos olhos”, mas o que vimos foi uma bruxa chata e desequilibrada que sofre por viver só. Já a volta do Kyle sofre de outro mal: o exagero! Qual a necessidade de colocar o rapaz como um Frankenstein? E o mais legal é que todos as partes do novo corpo do rapaz se adaptaram perfeitamente a ele, né? E tipo, até com as cicatrizes já deram um jeito de sumir, ou seja, a cena toda foi pensada só pra incluir uma citação. E o que falar da trama dele ser abusado pela mãe? Mais uma fica a sensação de chocar por chocar, já que não vejo mais qualquer desenvolvimento para isso.

Mas como nem só de coisa ruim vive a série, Fiona teve bons momentos nestes dois episódios. Tanto seu confronto com Laveau quanto a trama da nova suprema deram a chance da atriz mostrar todo seu talento. Então fica a grande pergunta: por que a série não foca nisso? Qual a razão de perder tempo com as jovens bruxas irritantes (sério, alguém suporta a Zoe?) ou com a trama aleatória da Cordelia? É no embate entre as três bruxas que mora o potencial da temporada e isto está sendo totalmente subaproveitado. Por exemplo, depois do ótimo começo do piloto, a personagem da Kathy Bates “sumiu “ em cena, a promessa de uma personagem marcante deu lugar a uma que se sustenta pelo bom trabalho da atriz e só. Já passou da hora de fazer a trama andar e dá destaque quem realmente merece.


Antes de acabar, preciso comentar sobre a Madison. A garota é a única personagem interessante entre as bruxinhas e espero que arrumem um jeito de trazerem a mesma de volta, acho que a mesma poderia render muito com essa trama de suprema. Já quero “choque de monstro” entre ela e Fiona, que por sinal mostra-se cada vez mais disposta a tudo para manter sua posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário