[REVIEW] Homeland - 3x04 - Game On


Aonde será que esse caminho levará?

Essa temporada parece que as coisas irão começar a acontecer mais cedo, ou será que este episódio foi apenas para nos mostrar que as coisas não estão tão paradas como os episódios parecidos pareciam indicar? 

Mais uma vez somos colocados em meio a duas histórias, a de Dana e a de Carrie. No episódio anterior tivemos Carrie e Brody quase que mostrando a prisão em que acabaram entrando mesmo sem aparentemente terem feito nada de errado ( mesmo que existam possibilidades de Brody ter participado de alguma forma no atentado). Dessa vez somos quase que colocados para encarar uma outra realidade, a da liberdade, mas uma liberdade ilusória.

Dana parece não ter suportado muito bem sua volta a casa, e acaba arrumando uma forma de fugir com Leo ( para variar parece que ela sempre acaba se envolvendo com pessoas bem complicadas, e acho que essa não vai ser a vez que isso não vai acontecer). Mas será que essa fuga, e pretensa liberdade, realmente a irá libertar? Será que ela está seguindo um caminho de aprendizado e no fim dele poderá realmente se libertar de suas correntes? Ou será que esse é mais um caminho errado que ela acabou escolhendo?

Enquanto isso Carrie continua em um grande dilema, pois a CIA a mantém presa na ala psiquiátrica, mas pessoas já entraram em contato com ela a fim de contratá-la e com certeza alguém com a experiência dela, e principalmente com conhecimentos importantes sobre o funcionamento da CIA, seria de grande ajuda para as inteligências ou terroristas de outros países. Mas se ela aceitar a proposta será que ela será realmente livre? Ou se tornará escrava de seu novo contratante? O qual a poderá entregar a CIA a qualquer momento.

Enfim, um episódio que trouxe algumas reviravoltas e novas informações que dão uma nova dinâmica aos episódios tanto anteriores como os que estão por vir, mas ainda algumas coisas não estão completamente explicadas, e talvez acabem nem sendo explicadas de qualquer forma. E a CIA aos poucos começa a ganhar terreno, não físico, mas com informações que poderão ter grande valor num futuro não tão distante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário