[REVIEW] The Vampire Diaries - 5x03 / 5x04 - Original Sin / For Whom the Bell Tolls


Um passo para frente e dois para trás.

Se Original Sin tratou de fazer finalmente a trama de Silas andar, For Whom the Bell Tolls foi uma total perda de tempo.  O terceiro episódio da temporada nos presentou com o aparecimento de Qetsiyah (Tessa, pra não ser brega), a bruxa p#rr@ louca que aprisionou Silas. E para nossa surpresa a moça é uma bitch totalmente desequilibrada e vingativa e que no fundo ainda espera que Silas caia de amores por ela. Com a introdução da bruxa, a série conseguiu finalmente movimentar a trama principal, primeiramente diminuindo o poder de Silas através de um feitiço usando Stefan e depois explicando o motivo do mesmo querer tanto a Kath: a cura ainda existe no sangue da moça.

Porém como, desde a temporada passada, para cada acerto a série comete pelo menos dois erros, tivemos a descoberta de que Elena e Stefan estão ligados pelo destino (são cópias de Silas e seu eterno amor, que coisa mais brega!!!!!) e o feitiço usada por Tessa apagou as memórias de Stefan. Estava assim dado o pontapé para muita enrolação.

E foi a isso que se resumiu o 4° episódio. Acompanhando todas as tramas inúteis possíveis: Stefan sem memória, vampiros + faculdade, plot do Matt e o drama da morta que não quer assumir que morreu, o episódio foi um verdadeiro exercício de paciência. E para piorar acabou com apenas o caso da Bonnie resolvido e dando mais espaço para o professor (que nunca lembro o nome) e sua obsessão por vampiros. Só espero que não deixem a trama de Silas em espera para focar nessa enrolação.

P.S.1: Algo me diz que ainda vão tentar ressuscitar a Bonnie...

P.S.2: Qual é a dos ciganos, hein?

P.S.3: Um episódio inteiro sem a Kath...WHY????

P.S.4: Adoro os lapsos de memória dos personagens de TVD, ninguém lembrou do Silas nesse episódio. Afinal, para que aproveitar que ele tá mais fraco, né?

Promo do próximo episódio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário