[REVIEW] The Vampire Diaries - 5x01 - I Know What You Did Last Summer


Vampire Diaries nunca teve um roteiro primoroso, atuações magnificas ou se mostrou uma “mega produção”, mas a agilidade com que sua trama se desenvolvia acabou conquistando os amantes de uma boa diversão. Mas quando uma série perde seu maior atrativo, o que acontece?

Sabemos muito bem que, no caso de TVD, a resposta é “a série entrega sua pior temporada”. Foi isso que aconteceu na quarta temporada da trama, que se tornou uma enrolação sem fim em que praticamente nada aconteceu.  Dito isso, a estreia da quinta temporada veio com a difícil missão de TENTAR arrumar a bagunça do ano anterior, mas infelizmente passa bem longe disso. O episódio até teve bons momentos, mas o número de erros foi bem maior.

A premiere do quinto ano focou em apresentar o “novo cenário” após os acontecimentos do season finale passado. Dessa forma, acompanhamos Elena e Caroline indo para a faculdade e dividindo mais ainda uma trama que já sofre de falta de foco. Alguém realmente se importou com o plot da colega de quarto? Ou ficou interessado no envolvimento dos pais da moça na situação?

 Já na trama que realmente importa, tivemos Silas agindo sobre a forma de Stefan para encontrar Katherine. E apesar de achar que o vilão ainda não convence (note que ele não consegue deixar a trama com uma sensação de urgência, como Klaus deixava na segunda temporada, por exemplo), finalmente o vimos realmente agindo. Só espero que não fiquem enrolando para revelar qual o plano do vampiro lerdo para a bitch (não mais vamp), afinal ninguém merece mais uma temporada de enrolação sobre as verdadeiras intenções de Silas.

P.S.1: Alguém sabe quantas vezes o Jer já “quase morreu/morreu” na série?

P.S.2: Só espero que não me arrumem um jeito de trazer a Bonnie de volta dos mortos, hein? Porque aí é apelação demais.

P.S.3: Será que agora o Matt some de uma vez por todas? Partiu para The Originals?

P.S.4: Só eu achei podre aquelas alucinações do Stefan?

P.S.5: Falando no Stefan, 3 meses se afogando é dose, hein? Vai levar um ano “tirando a água do joelho” para colocar tudo para fora.

P.S.6: Kath, mesmo humana, faz por merecer nosso amor <3

Promo do próximo episódio:


Nenhum comentário:

Postar um comentário