[REVIEW] Game Of Thrones- 4x01- Two Swords.


Bem vindo a Porto Real?

Após um longo ano de espera temos a tão aguardada 4ª temporada começando, e para manter os padrões das temporadas passadas, temos um primeiro episódio sem grandes acontecimentos, mas acabamos sendo mostrados em como as coisas estão indo após a maior vitória de Joffrey após a derrota de Stannis nos portões de Porto Real, e a morte do jovem lobo parece que acaba pondo quase um fim a guerra pelo trono, porém Stannis ainda está vivo, e enquanto ele estiver o reino não poderá dormir em completa paz. Não tivemos grandes acontecimentos, mas no lugar disso somos deixados com várias coisas que podem vir a se tornar um grande acontecimento, ou uma grande confusão.

Em Porto Real  os preparativos para o casamento do rei está acontecendo e os convidados já começam a comparecer, visitantes de todas as grandes famílias foram convidadas, mas em grandes reinos sempre haverão famílias que trazem problemas antigos entre si, e talvez juntá-los não seja lá a melhor das ideias, que o diga Tyrion.

Já Arya segue perdida em seu rumo enquanto Cão de caça (Sandor Clegany) tenta encontrar um lugar em que possa trocá-la por uma boa quantia de dinheiro, mas parece que a cada dia fica mais difícil encontrar alguém da família Stark viva, ou algum de seus outros parentes. Mas temos também uma nova Arya surgindo, a meu ver de forma muito adiantada ( se bem que não lembro exatamente o que aconteceu na estalagem).

Sansa por sua vez continua seu grande e aparentemente infinito luto, pois a cada dia uma nova notícia chega até ela, e o casamento com Tyrion com certeza não foi uma das coisas que ao seu ver foi bom.

Já Tyrion parece que também não está em seus melhores dias, afinal, após um casamento forçado com Sansa ele acaba se complicando ainda mais com Shae. E se isso fosse todos os seus problemas até que seriam suportáveis, mas com a chegada dos convidados ele acaba sendo encarregado de receber os Dorneses, mas uma grande surpresa o aguarda, e talvez  a todo o reino também.

Bem mais ao norte, nas muralhas, Jon Snow volta a seu lar de origem, mas a recepção de boas vindas parece que não será das melhores, mesmo que com sua "traição" ele tenha conseguido obter inúmeras informações sobre os exércitos dos selvagens. E Mance a cada dia está mais próximo da muralha e de seu ataque. Será que os corvos irão conseguir superar os exércitos de além da muralha?

E do outro lado do mar Daenerys continua sua viagem com seus novo exercito e o novo alvo é a cidade de Meere, mas será que eles estão tão preparados para enfrentar tamanho contingente? E as provocações feitas será que Daenerys deixará sair barato?

Enfim, um episódio que como já dissemos acima, sem grandes acontecimentos, mas temos uma temporada que ainda tem muito a oferecer e esse é apenas o prefácio do que ainda nos aguarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário