[REVIEW] Game Of Thrones- 4x03- Breaker of Chains,


Parece que nem mesmo o condado ninguém está a salvo das batalhas.

E após o final chocante do episódio passado, temos um episódio um pouco mais leve, mas que não nos deixa nada a desejar, já que nos mostrar que algumas pessoas sabiam muito mais do que imaginavamos que eles saberiam, e mesmo assim conseguem manter a frieza como se nada de mais estivesse acontecendo, e tudo isso após a morte de seu neto!

Enquanto isso os outros membros da família Lanister demonstram os mais diversos sentimentos, Cersei mostra o grande luto pelo seu filho, enquanto que Jaime parece até um pouco indiferente a morte de Joffrey, será que ele é um daqueles que acham que o reino estará bem melhor sem esse rei? Já o pobre Tyrion acaba meio que em um grande problema, afinal o rei acaba meio que o indicando como o culpado, e Cersei sempre temeu que Tyrion fizesse algo a seu filho, e para completar ele parece sempre estar nos lugares errados nas horas erradas.

Já Sansa, aproveita a confusão formada pela morte do rei e utiliza essa deixa para fugir com "Sor" Dontos, e talvez essa seja realmente a melhor oportunidade para ela fugir de Porto Real, principalmente porque quem morreu foi Joffrey e ela com certeza estaria entre as principais suspeitas no assassinato do rei.

Arya por sua vez continua sua viagem com Sandor Clegane, e a cada dia ela percebe que ele sempre pode ser pior do que ela imaginava, ou será que ela ainda trás consigo a visão cavalheresca do mundo enquanto que o cão de caça tenta lhe mostrar a realidade na sua forma mas selvagem? Mas será que o mundo é realmente assim tão mal ou será que seus olhos estão tão acostumados com a selvageria que não consegue enxergar nada além disso?

E mais bem ao norte, as coisas começam a parecer que vão chegar aos seu climáx no confronto entre Mace e seus selvagens contra os corvos da muralha, mas será que eles serão suficientes para proteger Westeros da fúria dos selvagens?

Daenerys segue seu novo caminho, a de libertadora, mas dessa vez a cidade de Meereen está a sua frente e um novo e grande desafio está lhe sendo dado. Será que ela será capaz de derrubar mais uma das grandes cidades de além mar? Será que fará sua voz ser ouvida por todos os reinos, e assim obter  a sua maior ambição? 

Enfim, um episódio que aos poucos nos vai mostrando o que está acontecendo ao redor do mundo, com aqueles personagens que ainda nos restam para torcer, admirar, odiar e tantas outros sentimentos que eles podem vir a nos trazer. E muitas coisas ainda estão para acontecer, e muitas surpresas ainda estão para nos surpreender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário