[REVIEW] Game of Thrones - 4x04 - Oathkeeper.


E os Tyrell já começaram a fazer seu novo lance. Será que dará certo?

E cada dia eu fico mais confuso com os caminhos que a série segue em relação aos caminhos que os livros seguiram, não sei se sou apenas eu, ou se alguém mais que leu os livros está com a mesma sensação, porém as coisas estão acontecendo aos poucos.

Após a morte de Joffrey, parece que para muitos nada mais é importante na capital, mas para alguns outros esse é o momento certo de dá seus passos, e fazer com que alguns planos comecem a ganhar forma, mas será que tudo passará despercebido pelos outros grandes de Porto Real?

Ainda em Porto Real, Jaime segue seu grande novo desafio que é tentar aprender ao menos o mínimo do manejo da espada com sua mão esquerda, mas não é apenas esse problema que ele tem que enfrentar após a sua volta ao "acolhedor" centro do reino. Afinal, o principal suspeito da morte do rei é seu próprio irmão, e Cercei o que mais quer é ver a cabeça de Tyrion numa estaca.

Já ao norte, na muralha, a patrulha da noite tenta se preparar com o que tem, para o derradeiro combate, e os selvagens a cada dia se aproximam mais das muralhas. Mas como se isso não fosse o suficiente, intrigas começam a surgir entre os corvos, intrigas politicas sobre a sucessão do posto de comandante, e alguns que estão nesta luta faram de tudo para tentar eliminar sutilmente seus "adversários".

E Daenerys segue sua batalha, nas terras além mar, e dá o seu golpe na cidade de Meeren, e a cada dia suas forças parecem crescer mais, porém quando será que tudo isso dará uma reviravolta? Será que ela conseguirá manter seus ideiais por muito mais tempo? E o que aconteceu com o desejo de retornar a Westeros e reaver o título que por direito lhe pertence?

Enfim, um episódio com muito mais explicações, do que novos acontecimentos, porém algumas coisas foram deixadas para o próximo episódio e talvez as coisas tomem um ar um pouco mais tenso, e as coisas fiquem mais interessantes? Afinal, o que Cercei fará ao saber o que Maergery está fazendo? Será que Bram fez  a escolha certa? Qual o destino de Sansa? E será que ela pode realmente acreditar na boa fé de Mindinho?


Nenhum comentário:

Postar um comentário