[REVIEW] Game of Thrones- 4x09- The Watchers on the Wall.


Simplesmente a maior fogueira já vista além da muralha, para dar início a talvez a maior batalha que
aconteceu sob a muralha.

E após praticamente toda a temporada ter passado, eis que os selvagens finalmente decidem atacar a muralhar, e agora a estratégia de Mance finalmente vai ser colocada em ação. Será que a muralha após séculos de existência e de vitórias, finalmente irá cair perante as mãos de Mance e dos selvagens de além muralha?

Os poucos homens que ainda restam na muralha são compostos praticamente de todo tipo de pessoas, exceto aqueles que são verdadeiramente úteis em uma batalha, e com essa grande desvantagem é que eles tem que enfrentar milhares de selvagens, e os gigantes. Mas talvez a falta de disciplina deles venha a ser uma grande vantagem para a patrulha da noite, porém será ela suficiente?

Em meio a toda a confusão criada pela batalha e invasão, muitas são as perdas de ambos os lados, mas pelo reduzido número de patrulheiros, as perdas deles são muitas vezes mais pesadas. E em meio a tudo isso, Jon acaba se vendo numa posição que está longe daquela que lhe foi dada dentro da patrulha. Mas que parece ser algo que fazia parte dele a muito tempo, e uma grande escolha acaba tendo que ser feita. Terá sido ela a melhor?

Enfim, um episódio que focou completamente os acontecimentos na muralha, e um pouco de suas consequências mais diretas, mas que de forma alguma finaliza todo o confronto e talvez o principal ainda esteja por vir. Será no próximo episódio? Ou seremos deixados na expectativa até a próxima temporada? Agora é esperar e ver o que nos aguarda a seguir, afinal também temos em aberto o destino de Tyrion.

Nenhum comentário:

Postar um comentário