Que heróis irão morrer em Os Vingadores 2: Era de Ultron?

 
Não é novidade para ninguém que o terceiro trailer do longa parou a Internet e provocou orgasmos nerds por todo o mundo, apresentando sequencias de tirar o fôlego e que elevaram a expectativa para o filme ao infinito.



Mas além de nos deixar ainda mais ansiosos, o trailer levantou duas grandes teorias, das quais vamos falar a seguir. Prestem atenção, tudo não passa de especulação, que pode ou não estar correta, mas se você é daqueles mais sensíveis que tem horror a spoilers, é melhor parar por aqui.

Então vamos lá...

Joss Whedon deixou escapar que teremos mortes (sim, no plural) nesse filme. Obviamente, o Capitão América, Thor e Homem de Ferro estão  mais do que salvos, uma vez que já foram confirmados em futuros filmes. Também podemos excluir o Hulk da lista de possíveis baixas pelo simples fato de que nunca matariam o Hulk. Sobrando então duas opções: Viúva Negra e Gavião Arqueiro.

Muitos apostavam na morte do Gavião Arqueiro, mas uma noticia acabou deixando as coisas mais complicadas: o personagem foi confirmado em Guerra Civil. Claro que isso não garante nada, afinal a participação pode ser em um flashback. No entanto, a noticia fez o publico olhar para outros personagens e a chegada do terceiro trailer nos deu duas novas opções.

A primeira delas atende pelo nome de Máquina de Combate. Note que o mesmo aparece na cena de reunião dos heróis, mas em nenhuma das cenas de batalha, nem na cena de reunião na casa misteriosa. Não acho que o incluíram no filme apenas para aquela confraternizaçãozinha. Seria um morte sentida, mas nada que pudesse causar rejeição do público.

Máquina de Combate na reunião dos heróis

Já a segunda aposta de morte fica com o Mercúrio. Ficou claro pelo último trailer que os irmãos começam o filme do lado de Ultron, mas que depois algo faz eles mudarem de lado. No entanto, nunca vemos o Mercúrio ao lado dos vingadores. Note que na última cena, quando todos heróis formam um circulo para lutar contra os clones do Ultron vemos claramente a Feiticeira ajudando os vingadores, mas nem sinal de seu irmão.

Um teoria que vem sendo comentada na rede é que será a morte do jovem que fará a Feiticeira mudar de lado. Notem que em determinada parte do trailer, ela parece desolada com algum acontecimento. Seria a morte do irmão?

Feiticeira ajoelhada desolada

Uma terceira morte ainda está sendo muito comentada na rede, a do Visão. Tudo começou por conta da cena pós-crédito do trailer, que mostra o herói abrindo os olhos. O que intrigou muita gente foi a pedrinha na testa do Visão, que muitos acreditam ser uma joia do infinito (talvez utilizada para justificar os poderes do personagem). No entanto, todos sabemos que tais joias são o objeto de desejo de Thanos, colocando assim o Visão em uma péssima situação.

Seria isso uma joia do infinito?
 
Vale lembrar que nos quadrinhos o Visão tem esse mesmo visual e que não tem nada de joia do infinito. Além disso, não acredito que teriam a coragem de matar um personagem tão esperado pelos fãs. Sem falar que a presença da Feiticeira já deixa um caminho aberto para o futuro do personagem nos próximos filmes. Logo, se fôssemos arriscar, diríamos que as mortes a que Joss Whedon se referiu são a do Máquina de Combate e do Mercúrio. Dia 23 de abril descobriremos se estamos certos ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário