Top Top: Terror Espanhol

 
Não é difícil encontrar fãs do gênero terror dizendo que este é um gênero morto. Cada vez mais cheios de clichês e sem atrativos, o gênero agoniza em refilmagens e franquias que já deram tudo que tinham de dar. No entanto, quem se arrisca em produções vindas de fora do mercado norte americano acaba se deparando com alguns exemplares do gênero que podem dar alguma esperança ao fãs. Esse é o caso cinema espanhol, que tem entregado boas produções do terror psicológico ao gore. Portanto, separamos alguns títulos do gênero que valem a pena dar uma conferida.

Secuestrados

Horas de Medo
Após se mudar para uma nova casa, uma família é feita de refém e vê sua noite se transformar em um verdadeiro inferno.

Fill de Caín

Filho de Caim
Albert Nico é um adolescente muito peculiar, de inteligência excepcional e uma única obsessão: o xadrez. Seus pais, preocupados com o comportamento introvertido de seu filho, contratam um psicólogo infantil, que através da terapia e xadrez vai mergulhar no mundo perturbador de Nico e as complexas relações desta família aparentemente normal.

Musarañas

Musarañas
Uma mulher que sofre de Agorafobia vive presa em seu apartamento devido sua situação, dedicando sua vida a cuidar excessivamente de sua irmã mais nova. No entanto, a chegada de um vizinho começa a mudar a relação das duas.

Los Ojos de Julia


Os Olhos de Júlia
Júlia é uma mulher que sofre de uma doença degenerativa nos olhos, que após encontrar sua irmã morta decide investigar o acontecido. Um mundo sombrio cheio de mistérios e mortes espera por Júlia, enquanto sua visão começa a piorar.

La Piel que Habito


A Pele que Habito
Um brilhante cirurgião plástico, assombrado por tragédias do passado, cria um tipo de pele sintética que resiste a qualquer tipo de dano. Sua cobaia: uma mulher misteriosa e volátil que detém a chave para a sua obsessão.

El Orfanato

O Orfanato
Uma mulher leva sua família de volta para sua casa de infância, que costumava ser um orfanato para crianças deficientes. Em pouco tempo, seu filho começa a se comunicar com um novo amigo invisível.

Mientras Duermes

Enquanto Você Dorme 
Você acorda dia após dia no conforto e segurança de sua casa, mas quão seguro você realmente está nela? Os moradores de um condomínio irão descobrir que a hora do sono pode não ser tão tranquila.


Tesis

Morte ao Vivo 
Enquanto escreve sua tese, baseada em filmes "snuff" (aqueles onde são exibidas imagens de pessoas sendo mortas na vida real), uma jovem descobre a morte violenta de uma estudante de sua faculdade e decide investigar o caso.

El Espinazo del Diablo


A Espinha do Diabo
Durante a Guerra Civil espanhola, um menino é deixado em um orfanato. Recebido com hostilidade e violência, o garoto começa a receber a visita do fantasma de um menino que foi assassinado na instituição e que deseja vingança.

REC

REC

Uma repórter de televisão e seu cinegrafista seguem um grupo de bombeiros em uma emergência dentro de um edifício de apartamentos. Mas logo são trancado dentro com algo aterrorizante.

El Laberinto del Fauno

O Labirinto do Fauno
Na Espanha falangista de 1944, uma jovem, enteada de um sádico oficial do exército, escapa da sua dura realidade para um mundo de fantasia estranha, mas cativante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário