A hora e a vez do terror indie

O terror nunca foi um gênero visto com bons olhos. Com exceção dos clássicos (O Exorcista, O Bebê de Rosemary, etc.) é difícil encontrar filmes do gênero que sejam bem recebidos pela crítica e público. Verdade seja dita, o lançamento de diversas "bombas" e continuações sem sentido acabam sujando ainda mais a imagem do gênero, que passou de proporcionar sustos e tensão para proporcionar risos.

No entanto, vez ou outra surgem alguns títulos que procuram "sair da caixinha" e mostrar que o gênero ainda vive. O Chamado, O Segredo da Cabana e A Invocação do Mal, estão aí para provar que dá para fazer algo bom no gênero.

E se ainda existia alguma dúvida que o terror ainda pode render algumas pérolas, nos últimos anos foram lançados alguns títulos que pegaram a todos de surpresa. Com ar de filme indie, títulos como Deixe ela Entrar, A Bruxa, Corrente do Mal, entre outros, entregaram não só bons filmes de terror, carregados na tensão, mas bons filmes (sem restrição de gênero). Levantando questionamentos sobre depressão, preconceito, medo, DST's, feminismo, etc, mas sem nunca esquecer da diversão, os filmes romperam a barreira do gênero, mostrando que, quando bem feito, o terror pode sim agradar "gregos e troianos".

Separamos oito títulos dessa safra que merecem ser apreciados.

Deixa Ela Entrar (Låt den rätte komma in - 2008)

Oskar Ã© um garoto que vive sendo intimidado pelos outros e que encontra o amor e vingança através de Eli, uma bela mas peculiar garota.

IMDB: 8.0

Primavera (Spring - 2014)

Um americano se apaixona por uma jovem mulher na Itália sem saber que a mesma esconde um segredo obscuro.

IMDB: 6.7

Garota Sombria Caminha pela Noite (A Girl Walks Home Alone at Night - 2014)

Coisas estranhas acontecem em Bad City. Uma cidade fantasma iraniana, lar de prostitutas, viciados, cafetões e outras almas sórdidas. Um reduto de depravação e falta de esperança, onde uma vampira solitária persegue os habitantes mais repugnantes. Mas quando um garoto conhece uma garota, uma história de amor incomum começa a florescer... vermelha como o sangue.

IMDB: 7.0

O Convite (The Invitation - 2015)

Durante um jantar na casa de sua ex-mulher e do novo namorado dela, Will começa a suspeitar que o casal possui algum plano sinistro para aquela noite.

IMDB: 6.6

Boa Noite, Mamãe (Ich seh ich seh - 2014)

Dois irmãos gêmeos mudam para uma nova casa com a mãe deles após o rosto dela mudar devido uma cirurgia plástica. Mas por baixo dos curativos que a mãe usa, está alguém que eles não reconhecem mais!

IMDB: 6.7

The Babadook (2014)

The Babadook é um filme de terror psicológico de 2014 coproduzido pela Austrália e Canadá, escrito e dirigido por Jennifer Kent em sua estreia como diretora, no qual uma mulher e seu filho são atormentados por uma entidade do mal.

IMDB: 6.8

Corrente do Mal (It Follows - 2014)


Após um encontro sexual, uma jovem começa a ser perseguida por uma força sobrenatural desconhecida.

IMDB: 6.9

A Bruxa (The Witch - 2015)

Após a mudança de sua família para a nova casa, coisas estranhas começam a acontecer: animais tornam-se malévolos, a plantação morre e uma criança desaparece aparentemente possuída por um espírito maligno. Desconfiados e paranóicos, os membros da família acusam a filha adolescente de praticar feitiçaria.

IMDB: 6.8

Nenhum comentário:

Postar um comentário