RedOne dá entrevista falando sobre Nicki Minaj, Britney e novo álbum de Lady Gaga

Produtor de diversos hits da década passada, RedOne forneceu uma entrevista ao site francês MCM na qual falou de sua experiência de trabalho com artistas como Lady Gaga, Nicki Minaj e Britney Spears. Confira abaixo alguns trechos da entrevista.

MCM: Antes de se tornar produtor, você tocou em diversos grupo de rock. Não sente falta de cantar e ser um rockstar?

RedOne: Um pouco (risos)... Foram bons momentos e realmente amava fazer isso. Mas tinha  muitas ideias musicais na cabeça e queria compartilhá-las com o mundo, em estilos diferentes, com artistas diferentes e foi por isso que passei para o outro lado: de cantor para produtor. Mas sim, sinto um pouco de falta.

MCM: Você se mudou para a Suécia nos anos 90. A música sueca influenciou o seu trabalho?

RedOne: Sim, adoro a música de lá. Há coisas geniais como ABBA e, principalmente, Europe. Foi um momento decisivo na minha vida quando ouvi "The Final Countdown". Fiquei tipo: "Meu Deus, isso é fantástico!" Naquele momento vi que queria fazer música, foi um ponto de virada. Disse a mim mesmo que estava em um bom lugar para tal. E claro, também gosto de ABBA e Roxette. 

MCM: Já faz algum tempo que você está morando em Los Angeles. Como é um dia na sua vida?

RedOne: Me acordo no máximo às sete da manhã. Depois acordo meu filho e preparo o café da manhã dele e, em seguida, o deixo na escola. Depois pratico um pouco de esporte, seja na academia, correndo ou caminhando pela rua, porque sempre faz sol em L.A.. Em seguida, passo o resto do dia dentro do estúdio. As vezes vou buscar meu filho na escola e o levo ao estúdio durante algumas horas e depois voltamos para casa. Trabalho até sete ou oito da noite e volto para casa. É isso! As vezes tenho alguma reunião no jantar, mas assim que acabam volto para casa. É um ritmo bem preciso e saudável.

MCM: Esse mês você lançou um novo single, "Don't You Need Somebody", que deve ser um dos hits do verão. Como foi a gravação como todos os artistas?

RedOne: Obrigado, espero que seja um hit. A colaboração foi bastante natural. Eles amaram a música. Enrique a adorou e quis participar. Vou lhe contar um história divertida sobre essa música: originalmente, tinha feito essa música para o Enrique, tinha enviado a ideia dela e mais algumas para ele. Mas ele não deu muita atenção. Ele disse: "Ah, gostei dessa e daquela", deixando "Don't You Need Somebody" de lado. Um tempo depois, enquanto trabalhava com ele em Miami, fiz ele ouvir a música novamente e sua reação foi: "Meu Deus, o que é isso?". Daí falei que já tinha o enviado essa música e ele não acreditou. Mandei ele checar seus e-mails e ele não acreditou que tinha deixado aquilo passar. Obviamente, ele mudou de idéia imediatamente! Com Shaggy foi mais ou menos do mesmo jeito. Ele deu tudo de si no estúdio. Já com Serayah (uma das estrelas da série Empire), eu tinha trabalhado com ela e a disse que precisava de uma mulher para esta música. Ela adorou "Don't You Need Somebody", assim como Taylor Swift que estava com ela, elas são melhores amigos. Então a fizemos e está perfeita!


MCM: No teaser do clipe vemos Jennifer Lopez, Cristiano Ronaldo e outras celebridades. Como teve a ideia de reuni-los? E quando o clipe será lançado?

RedOne: É uma história divertida. Tive a ideia de fazer com que eles escutassem a música no estúdio. Cristiano adorou e como estava de passagem por Miami, de férias, ele disse: "Ok, eu faço". É incrível. O mesmo com J.Lo e Mr Brainwash, foi algo assim, sem pensar. Acredito que o clipe será lançado no dia 6 de junho, mas não é certeza ainda. 

MCM: Você está trabalhando em seu primeiro álbum. O que os fãs podem esperar?

RedOne: Irei cantar nele! Tem uma música com o Marc Anthony na qual eu canto, foi inacreditável fazer isso com ele. Vai ser uma boa música! Não sei ainda quando será lançado, no momento estou concentrado em compor boas músicas e bons singles para criar expectativa. Pessoas como o Enrique me encorajaram a fazer um álbum solo, a cantar e fazer minhas próprias coisas. Então eu fiz! Vocês ficarão surpresos.

MCM: Você trabalhou com muitos artistas nos últimos anos. Com qual foi mais fácil trabalhar no estúdio?

RedOne: Não posso negar que os dois primeiros álbuns da Lady Gaga foram mágicos. Foram realmente fáceis. As consequências foram bem maiores que o tempo que passamos fazendo eles. Gravamos tudo em pouco tempo. Foi mágico. Foi fácil com vários artistas que trabalhei, mas com a Gaga foi mágico.

MCM: Exatamente, não podemos falar da sua carreira sem mencionar Lady Gaga. Você trabalhou com ela em seus maiores sucessos, como "Poker Face", "Bad Romance", "Alejandro"... Foi uma experiência diferente trabalhar com ela para o The Fame e depois para o Born This Way?

RedOne: A conheci antes dela assinar com uma gravadora. Sim, as experiências foram diferentes. Antes, não havia pressão alguma e ela fazia as coisas naturalmente, sem questionamentos, nos divertimos muito. Depois do The Fame, ela se tornou bastante popular e as coisas mudaram muito. Não era mais algo simples no estúdio. Tinha sempre muita gente ao redor, se tornou outra coisa. Eu não poderia continuar no mesmo caminho.

MCM: Seu trabalho no último álbum dela, Artpop, foi mínimo.

RedOne: "Gypsy" foi um projeto que começamos juntos, mas que não me agradou muito. Nós nunca a terminamos juntos. Ela perguntou o que poderíamos fazer com essa música e eu disse que se ela quisesse acabar ela, eu a daria para ela. Então ela finalizou a música com outra pessoa. Eu nunca cheguei a ouvir a versão finalizada.

MCM: Vocês formam uma ótima equipe. Em 2008 vocês redefiniram o cenário da música pop e agora você gravou 8 novas músicas com ela para o novo álbum dela. Como foi?

RedOne: Excelente. Não sei em qual estado de espirito ela se encontra mentalmente e musicalmente hoje em dia. Vamos ver o que acontece. Tentamos recriar a magia juntos no estúdio. Acredito que temos músicas incríveis, mas, novamente, ela está muito ocupada. Uma pena.

MCM: Pode contar um pouco mais sobre essas músicas com Lady Gaga? Elas soam como seus hits anteriores?

RedOne: É algo próximo ao que ja fizemos, mas com algumas evoluções. Você pode sentir que é algo feito por nós, sem dúvida! Se você as ouvir, saberá que é algo nosso. Em um certo momento, uma delas seria o primeiro single. No entanto acabou não acontecendo, não sei o que houve.

MCM: Você também trabalhou com Nick Minaj, na primeira excursão dela pelo pop. "Whip It" e "Pound the Alarm" são incríveis. Foi fácil trabalhar com ela?

RedOne: Obrigado e claro, "Starships"! Foi realmente fácil trabalhar com ela. Tinha umas ideias e as enviei. Ela trabalhou nelas, acrescentou as letras e boom! Não estava com ela, mas ela fez com que eu soubesse que tinha adorado o que eu havia proposto. Depois ela entrou em estúdio com minha equipe para gravar a música e eu finalizei. Não houve drama, nem muita reflexão, tudo foi fluindo calmamente. E funcionou, adorei trabalhar com ela.

MCM: Há algum tempo você trabalhou em uma música para o álbum Blackout de Britney Spears que nunca foi lançada.

RedOne: Não considero que trabalhei com ela. Enviei minha música para os seus empresários. Foi apenas uma ideia que nunca foi para frente. Mesmo se ela gravou a música, nunca passou de uma demo. Por alguma razão as pessoas ouviram dizer que eu trabalhei com ela, mas não foi o caso. Se eu trabalhasse com Britney, faríamos um grande hit, você sabe disso (risos)!

MCM: Você já se encontrou com ela? 

RedOne: Não. Não consigo acreditar nisso, eu nunca me encontrei com Britney Spears (risos)!

MCM: Ainda está em tempo de ligar para ela a respeito de seu próximo álbum.

RedOne: Talvez, falamos com a equipe dela que nós devíamos definitivamente fazer algo juntos. Eu a respeito muito, a adoro. Vamos ver o que acontece, não sei no que isso poderia resultar, mas eu a aprecio, sempre fui um fã dela. Seria algo bom.

MCM: Você produziu o hit "Automatik" para Livvi Franc. Consigo ver a Britney cantando esse tipo de música.

RedOne: "Automatik, automatik, automatik..." (cantando). Você tem razão! Seria ótimo para ela.


MCM: Mesmo ja tendo trabalhado com vários artistas talentosos, existe algum outro artista com o qual você amaria trabalhar?

RedOne: Sim, adoraria trabalhar com algumas lendas da música, mas também com alguns novatos. É claro, gostaria de trabalhar com muita gente ainda. Como por exemplo Stevie Wonder, seria ótimo trabalhar com ele. E existem diversos artistas jovens incríveis. Agora que estou em Los Angeles, seria bom reencontrar a magia.

MCM: Por exemplo, você nunca trabalhou com Madonna?

RedOne: Não, chegamos a discutir algo, mas nunca aconteceu.

MCM: Questão difícil: entre todas as produções de sua carreira, se tivesse que escolher uma, de qual você se sente mais orgulhoso?

RedOne: "Bad Romance". É realmente difícil, mas se eu tivesse que escolher uma, definitivamente seria "Bad Romance". É uma música diferente, é sombria e pop ao mesmo tempo. É agressiva, mas também divertida. Por diversas razões.



MCM: Além de seu primeiro álbum, quais seus futuros projetos?

RedOne: Bom, vou estar bastante ocupado. Tem o álbum do Enrique e algumas outras coisas. Vou tentar me concentrar em meu projeto, no meu novo single, durante os próximos dois meses. Estou em negociação para vários projetos excitantes, mas no momento o meu é prioridade. Acredito que fazer shows seja a próxima etapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário