O Homem nas Trevas


Com direção segura, filme cria um clima de suspense eletrizante que prende o espectador do começo ao fim.

Na trama, três jovens praticam furtos a casas asseguradas pela empresa do pai de um deles. No entanto, ao decidirem invadir a casa de um veterano de guerra cego, os jovens se vêm em um verdadeiro pesadelo. Stephen Lang constrói o personagem do homem cego de maneira excepcional, soando sempre como uma ameaça e passando magistralmente as emoções do veterano, sejam de ódio ou de perda.

 Dylan Minnette e Stephen Lang em cena de O Homem nas Trevas.
O trio jovem também não decepciona, com destaque para o carismático Dylan Minnette, cujo o personagem é daqueles ao qual o público facilmente se apega e que torcemos até o fim. Jane Levy também mostra-se no ponto, segurando bem tanto nas cenas de ação quanto nas mais pessoais para a  sua personagem.

Mas se o filme funciona tão bem é por conta da ótima direção de Fede Alvarez, que entrega cenas de tirar o fôlego. Desde o primeiro encontro do homem cego com os jovens, passando pela perseguição às escuras no porão até o confronto final, a tensão é palpável, é impossível sequer picar. E tudo dirigido de uma forma assustadoramente precisa e eficaz, sem excessos. Obviamente, existem alguns problemas aqui e ali (como o fato do homem cego e seu cão parecerem ter o poder de se teletransportar) e dramas desnecessários que acabam enfraquecendo a trama (menos é sempre mais!), mas nada tão grave que afete o ótimo resultado final apresentado pelo longa.

Nota: 8.5

Confira o trailer do longa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário