Departure


O triste caminho para a aceitação.

Talvez aceitação seja a palavra que melhor define este longa dirigido e escrito por Andrew Steggall, e estrelado por  Juliet Stevenson, Alex Lawther e Phénix Brossard. Na trama, uma mãe vai com seu filho ao sul da França, para uma antiga casa de verão da família, com o objetivo de vender a mesma. Ao chegar lá, mãe e filho terão que lidar não só com todo o sentimento que estar ali causa, mas com a aceitação do que tanto querem esconder.

Alex Lawther e Juliet Stevenson como Elliot e Beatrice.
Beatrice e Elliot, mãe e filho, procuram aceitações diferentes, ainda que ligadas por uma ironia do destino. Beatrice vê seu casamento se desintegrar à sua frente, sem aceitar, vive em uma constante encenação para si mesma, que a corrói e destrói a cada dia. Já Elliot, tem de lidar com sua atração por Clément, um jovem que está de passagem pela aldeia e que acaba balançando a vida de mãe e filho.

 Departure
Todo o envolvimento dos três é bem estruturado e trabalhado, deixando claro que todos estão psicologicamente "danificados" pelas lutas internas constantes que travam e que, são partes essenciais para que cada um possa enfim vencê-las. É interessante como o roteiro usa da trama de Elliot para dar "fechamento" a angustia de Beatrice, meio que revivendo um sentimento que ela preferiu enterrar a discutir. Também é interessante acompanhar a relação entre Elliot e Clément, que nunca soa forçada e acaba conquistando com facilidade o espectador. E é exatamente essa relação que permite que todos, ao fim, possam encarar seus medos e começarem a aceitar as coisas como elas realmente são.

Nota: 8.0

Confira o trailer do longa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário