Os Filmes de Terror Mais Esperados de 2017


O gênero, que muitos consideravam morto, renasceu nos últimos anos e mostrou que pode ir muito além do básico.

Já falamos aqui de como filmes como A Bruxa, Deixe Ela Entrar e O Homem nas Trevas resgataram o gênero terror do fundo do poço e o devolveram não só ao gosto popular, mas também ao da crítica. Sendo assim, 2017 tem a difícil missão de "manter a peteca no ar".


Separamos alguns filmes do gênero que estreiam (ou já estrearam) esse ano e vão tentar manter o terror em alta.

Fragmentado


A tão esperada volta por cima do diretor M. Night Shyamalan finalmente aconteceu com esse longa. Na trama, Kevin (James McAvoy, ótimo no papel) possui 23 personalidades distintas e consegue alterná-las quimicamente em seu organismo apenas com a força do pensamento. Um dia, ele sequestra três adolescentes que encontra em um estacionamento. Vivendo em cativeiro, elas passam a conhecer as diferentes facetas de Kevin e precisam encontrar algum meio de escapar. 


The Void


Em meio a uma patrulha de rotina, Daniel Carter encontra em uma estrada isolada um jovem mancando e ensopado de sangue. Ele leva o jovem para um hospital rural próximo. No local, comandado por uma equipe de esqueletos, ele descobre que os pacientes estão sendo transformados em algo desumano. O horror se intensifica cada vez mais e, no subterrâneo do hospital, Carter tenta desesperadamente acabar com esse pesadelo antes que seja tarde.


A Autópsia


Tommy Tilden (Brian Cox) e Austin Tilden (Emile Hirsch), seu filho, são os responsáveis por comandar o necrotério de uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. Os trabalhos que recebem costumam ser muito tranquilos por causa da natureza pacata da cidade, mas, certo dia, o xerife local (Michael McElhatton) traz um caso complicado: uma mulher desconhecida foi encontrada morta nos arredores da cidade. Conforme pai e filho tentam descobrir a identidade da mulher morta, coisas estranhas e perigosas começam a ocorrer, colocando a vida dos dois em perigo.


Alien: Covenant


Viajando pela galáxia, os tripulantes da nave colonizadora Covenant encontram um planeta remoto com ares de paraíso inexplorado. Encantados, eles acreditam na sorte e ignoram a realidade do local: uma terra sombria que guarda terríveis segredos e tem o sobrevivente David (Michael Fassbender) como habitante solitário.


Corra!


Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.


O Rastro


João Rocha (Rafael Cardoso), um jovem e talentoso médico em ascensão, acaba encarregado de uma tarefa ingrata: supervisionar a transferência de pacientes quando um hospital público da cidade do Rio de Janeiro é fechado por falta de verba. Quando tudo parece correr dentro da normalidade, uma das pacientes, criança, desaparece no meio da noite, levando João para uma jornada num mundo obscuro e perigoso.


It Comes at Night


Na trama, um pai está disposto a tudo para proteger sua família de uma força maligna que ronda sua casa.


Annabelle 2: A Criação do Mal


Anos após a trágica morte de sua filha, um habilidoso artesão de bonecas e sua esposa decidem, por caridade, acolher em sua casa uma freira e dezenas de meninas desalojadas de um orfanato. Atormentado pelas lembranças traumáticas, o casal ainda precisa lidar com um demônio do passado: Annabelle, criação do artesão.


It


Um grupo de sete adolescentes de Derry, uma cidade no Maine, formam o auto-intitulado "Losers Club". A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, os integrantes do "Losers Club" acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise.

Leatherface


A dupla Alexandre Bustillo e Julien Maury, do incrível "L'intérieur" e do intrigante "Aux Yeux des Vivants", vão tentar reviver a franquia clássica "O Massacre da Serra Elétrica".

Nenhum comentário:

Postar um comentário