How I Met Your Mother: A Comédia da Repetição


Quando HIMYM estreou logo a compararam com Friends, alguns chegaram a dizer que ela era melhor do que a clássica série, mas 6 anos depois de sua estreia a série mostra que as comparações não podiam se mostrar mais  equivocadas. 

Acho que o fato principal que atrapalha HIMYM é empatia com os personagens, ao contrário de Friends em que os 6 protagonistas se tornaram indispensáveis para a trama e para nós, aqui temos um protagonista, que deveria ser o pilar da trama, sendo o elo mais fraco, Ted é desinteressante. 

E se o personagem já não tem grande apelo com o público, suas tramas são ainda piores. Se no começo ainda era divertido acompanhar o arquiteto em suas aventuras amorosas, agora virou uma espera sem fim para passar para a próxima fase, afinal a trama dele é sempre a mesma e dividida sempre igual: Ted procura uma namorada - acha uma namorada - tem problemas com a namorada - acaba com a namorada - tem uma recaída - acaba de vez porque esse não é o amor da sua vida, e aí começamos tudo novamente. 

Ah, mas você pode dizer que dá para ignorar o Ted, ok, então vamos para o próximo: Robin, personagem que só não é a mais chata porque existe o Ted. Ela tem lá seus momentos,  os flashbacks de seu passado sempre são engraçadíssimos, mas na maioria das vezes parece estar em cena só para enfeitar. 

Nos resta então os que realmente sustentam a série Lily, Marshall e Barney, que mesmo não sendo mais tão divertidos ainda mostram que podem render muito. 

O começo do sétimo ano foi mais do mesmo, piadas repetidas até a exaustão durante o episódio, o "novo" ciclo da trama do Ted e bons momentos da Lily com o Marshall. Mas uma coisa me preocupa muito: Barney + Robin, o levantamento da questão que ela ainda gosta dele pode trazer de volta o pior momento do personagem e tudo que a série não precisa nesse momento é que seu pilar enfraqueça. 

Vou continuar assistindo a série, mas fica a pergunta: até quando vamos rir da mesma piada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário