Review: The Big Bang Theory - 5x01 - The Skank Reflex Analysis



Nossos "Nerds" preferidos estão de volta, e algumas coisa parecem que vão mudar.

A nova temporada de TBBT parece que veio pra tentar consolidar a participação mais constante da Amy, e por quê não dizer do Raj, o qual em temporadas passadas sempre ficou meio presso ao pequeno grupo( e ainda como coadjuvante), mas ele vai ter que ficar sempre com a bebida a seu lado? Daqui a pouco vamos acabar vendo o drama dele para deixar o álcool. Uma outra coisa que podemos notar, porém isso já veio da temporada passada, é que estão criando dois núcleos (na realidade consolidando), Amy + Penny + Bernardet (grupo 2) e por outro lado Sheldon + Leonard + Raj + Howard (grupo 1).

Esse episódio não veio cheio de sacadas nerds e cientificas como nas primeiras temporadas, aparentemente estão deixando essa parte do humor de Big bang theory um pouco mais de lado (ou talvez só para Sheldon e Amy), talvez pelo fato da série ter se popularizado tanto, talvez por estarem tentando desesperadamente prolonga a sobrevivência da série por mais algumas temporadas, mas o fato é que claramente os personagens estão se desvirtuando de suas origens, o único que ainda está ligado as suas raízes é Sheldon, se bem que tirá-lo de seu original seria arruinar completamente o personagem, e talvez até mesmo a série, se bem que a cada dia ele parece mais infantilizado ainda.

Mas como podemos ver, Sheldon nesse episódio foi o rei da discrição enquanto almoça com seus colegas de trabalho. Já o restante do grupo 1 , parece que todos foram focados apenas no seguinte objetivo "quero uma mulher pra mim" e por falar nisso, o que é que estão fazendo com a Penny? Nesse ritmo teremos dentro de pouco tempo um episódio do caso dela com o Howard ou Sheldon (ok, aqui já é apelação kkkkkkkkk).

Seguindo para o grupo 2 , parece que a Amy encontrou seu local na série, até que estão interessante as cenas dela com a Penny, logo em sua primeira aparição no episódio ela já chega com uma observação muito boa. A Bernardet fez apenas uma participação especial, mas o que foi aquilo? Naquele momento só lembrei da mãe do Howard, será esse mesmo o futuro (sombrio) do Howard?

Resumindo o episódio tivemos a reconciliação do Raj e Penny com o resto do grupo após aquele acontecimento do final da 4ª temporada, e um pouco de lado a participação do grupo 1 no campeonato de paintball, no qual uma das melhores cenas do episódio aconteceu.

Em fim o episódio não me agradou de todo, ficou faltando algo mais, não sei se a série vai sobreviver apenas em cima do Sheldon, quase o mesmo erro que how i met your mother cometeu com o Barney, e que ainda comete, mas isso é outra história. Mas estaremos aguardando esperançosamente que está temporada seja boa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário