Review: American Horror Story - 1x01 - Pilot



Um show de bizarrices que quer ser assustador, mas fica só na vontade. 

Criada por Ryan Murphy e Brad Falchuk, a série  peca pelo excesso de clichês e falta de foco no piloto. Mas vamos lá. 

Depos de perderem um filho e de um caso de traição, Vivien, Ben e sua filha Violet Harmon, decidem se mudar para Los Angeles, afim de esquecer os fantasmas do passado. Chegando lá acabam comprando uma velha casa, onde aconteceu um crime, e logo descobrem que  o lugar é rodeado por gente pra lá de bizarra. 


Primeiro temos a governanta (morta?) que é vista de uma forma diferente por homens e mulheres. Para mulheres ela é uma velha feia que dói, para os homens uma linda e sexy ruiva. A moça tenta seduzir Ben a todo custo, o que não é uma tarefa muito difícil já que o rapaz se encontra numa "seca" no total. 


Já Tate  é um jovem rapaz, com uma certa tendência homicida, que se torna paciente de Ben e acaba se tornando amigo de Violet. O garoto já se mostrou totalmente instável e protagonizou a cena mais "WTF" do episódio, afinal de contas, o que foi aquela cena do porão???? 


Temos ainda a menininha com síndrome de down que invade a casa dos outros para dizer que as pessoas vão morrer, eu teria de medo dela! A menina é criada por Constance, vizinha da família e de longe a personagem mais interessante da série. Se tem algo realmente assustador na série, é ela! Jessica Lange está ótima no papel da vizinha diabólica que vai destilando seu veneno de forma sútil no começo, mas que logo mostra as garras.  Entre aparições bizarras, o Leather Man, e tudo mais, aposto nela para segurar a série. 


O episódio errou ao tentar jogar todas as tramas e subtramas de uma vez só e acabou deixando um gosto amargo. Mas não podemos julgar a série só pelo piloto, então que venha o próximo. 

Momentos WTF: 
WTF 1: o sexo da Vivien com o Leather Man! Será que ela ficou grávida dele? 
WTF 2: novamente pergunto: o que diabos foi a cena do porão?  
WTF 3: Violet pegando a velha dando uns amassos no pai, cena para traumatizar qualquer um. E por que ela não contou para mãe, hein?

Nenhum comentário:

Postar um comentário