Review: The Big Bang Theory - 5x04 - The Wiggly Finger



Um episódio para relembrar um poucos velhos tempos.

Para mim este episódio, assim como o anterior, teve alguns momentos que nos levaram um pouco aos primórdios da série. O episódio começa  no apartamento de Leonard e Sheldon, e ali temos os 4 jogando D&D (Dungeons and Dragons, na realidade jogando RPG com as regras D&D, ou ao menos aparenta ser), e temos também  uma observação feita por Sheldon, talvez realista, mas ao mesmo tempo um pouco dura sobre os jogadores de D&D,e provavelmente os de RPG em geral.

O enredo central acontece em torno de Raj, o qual se sente solitário vendo todos os seus amigos com namoradas ( Sheldon e Amy entram quase que nessa categoria), e Penny ao notar isso tenta ajudá-lo procurando uma pessoa para ter um encontro com ele, mas como sabemos Raj tem um certo problemas com mulheres, e para superar isso Penny encontra uma conhecida que é surda, e tudo parece ir muito bem, exceto o fato que Raj parece está sendo usado por ela, com o objetivo de conseguir coisas do ingênuo Raj.

Enquanto isso vemos Sheldon com suas ideias excêntricas, neste caso os dados tomarão suas decisões, para que assim ele possa ocupar sua mente com coisas importantes, tal decisão nos trouxe alguns bons momento. Também vemos Howard como o rei da discrição, isso quando ele vai com Penny a academia para falar com a namorada de Raj ( surpreendentemente Howard é aquele que sabe linguagens de sinais e ajuda inicialmente Raj a se comunicar com sua namorada).

Depois de termos o episódio anterior bem focado na Amy tivemos um em que ela praticamente não apareceu, e Bernadete também fez apenas uma pequena participação, mas mesmo Leonard que apareceu constantemente ficou um pouco de lado neste episódio.

Esperamos daqui para frente que cada novo episódio nos lembre um pouco aqueles primeiros episódios que nos motivaram a assistir cada novo episódio. Mesmo assim acho que ainda faltam coisas a serem melhoradas, pois o que os roteiristas adicionaram em histórias e personagens, acabaram por diminuir a quantidade de citações de coisas do mundo nerd, assim como as piadas relacionadas as mesmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário