Review: Bored to death - 3x01 - The blonde in the woods



Bored to death, a série de comédia com investigação e baseados mais legal acaba de voltar a ser exibida! E o primeiro episódio da nova temporada começa muito bem.



Pra quem nunca ouviu falar dessa (muito boa) série, ela conta a história de Jonathan Ames, escritor judeu que empaca na hora de criar seu novo romance. Sem conseguir inspiração, tem a ideia de trabalhar também como detetive particular (sem licença) resolvendo casos simples. Seus amigos, George e Ray, o ajudam de vez em quando. O primeiro, editor de revista, é rico e narcisista, apesar de ser gente fina, e vive apoiando Jonathan com seu 'writer's block'; Ray, é desenhista de quadrinhos e apaixonado pela sua mulher Leah. Os três adoram uma maconhazinha pra liberar a mente - o que ajuda muito na parte cômica da série, principalmente nas cenas impagáveis do George da segunda temporada.

Eles são interpretados por Jason Schwartzman (Jonathan), Ted Danson (George) e Zach Galifianakis (Ray). Ted recentemente fez "Damages" e agora integra o elenco de "CSI" e o Zach fez os dois "Se beber não case".

Quem não viu e gosta de uma comédia inteligente e com classe (tipo o final da 1a temporada de Modern Family), recomendo fortemente essa. E a trilha sonora inspirada em qualquer cena de detetive é uma atração à parte.

* muitos spoileres para novatos * 


Começamos essa temporada vendo Jonathan no lançamento de seu novo livro. Depois de duas temporadas tentando, finalmente o livro saiu. Ray voltou a morar com a Leah e sente o peso de ser pai de uma criança que mora com suas duas mães. George vê-se com sua filha Emily (e o novo namorado dela) e começa um crise de (meia)-idade. 

O caso a ser resolvido pelo "detetive" nesse episódio é o maior mistério, na verdade. Com esse episódio, não temos muito a comentar: Ele segue uma mulher, desmaia e ao acordar percebe que está metido com algo maior, muito maior. 

Esse episódio marcou por ter um final "to be continued", uma sacada muito boa pra nos deixar com muita curiosidade pra sabermos quem o contratou, quem está por trás do crime e como que ele vai escapar dessa.

Pelo visto, temos de esperar um bocado pra ter a resposta. Mas série boa é assim mesmo, deixando a gente curioso pelo próximo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário