Review: Grey's Anatomy - 8x03 - Take the Lead



Crescimento e confiança em si mesmo foram os temas do episódio. 
Quando chega a hora de tomarmos a frente em algo sempre bate aquela dúvida de se seremos capazes de fazer o necessário e com os nossos amados médicos não é diferente. Tendo que lidar com cirurgias individuais cada um acaba por questionar suas habilidades, ao mesmo que tentam não demonstrar suas fraquezas.  

O plot do Avery está me lembrando muito o do George, pela maneira como os dois deixaram de ser desacreditados. Dessa vez ele teve que lutar pela oportunidade de operar um bebê, já que Arizona não queria arriscar que ele fizesse algo errado. Mas quando finalmente consegue a chance, ele não consegue aguentar a pressão de poder "estragar" a vida daquela menina, lhe falta confiança em si mesmo e acaba deixando o Sloan fazer a operação. 

Já o Alex usou a pose de médico arrogante durante todo episódio, mas esta só escondia seu medo de fazer algo errado, levando ele até a trocar de cirurgia para não ter que operar uma criança. Karev é um dos personagens mais interessantes da série, gosto muito de seus plots e é incrível como tudo para ele acaba saindo errado. Seria carma? 

Yang segue sendo "infernizada" por Teddy, que por sinal está bem chata, e treinando os internos. Por sinal as cenas dela com os internos foram todas ótimas e muito engraçadas. E se tinha alguém que poderíamos apostar que faria sua cirurgia numa boa, seria a Yang, mas não podíamos estar mais enganados. Depois que a Teddy troca sua cirurgia por uma bem mais simples, Cristina se depara com um momento de pânico: ela não sabe acabar o procedimento. A situação fica ainda mais tensa quando vemos que a Teddy também não sabe e as duas ficam sem reação diante de uma paciente aberto, até serem "salvas" por uma enfermeira.   

E apesar de para a Mer a situação não está muito boa, sem Zola, com boa parte do hospital com o pé atrás com ela e Derek ainda bastante irritado, ela foi a única que conseguiu aguentar a pressão e fazer sua cirurgia. Toda a situação com o Derek só piora e como foi boa aquela cena da "briga" entre eles no fim do episódio, hein? Prato cheio para os chorões de plantão. 

No fim das contas, ficou claro para todos que o processo de aprendizagem nunca termina e apesar de agora eles estarem no papel de "professores" eles ainda tem muito o que aprender.

A temporada segue muito boa , espero que se mantenha assim até o fim. 

P.S. 1:  Todas as cenas Bailey vs Owen foram muito engraçadas. 
P.S. 2: April apesar de não lidar com a insegurança de operar, seguiu lidando com seu problema de liderança e parece que ela está encontrando a maneira certa de lidar com o pessoal do hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário