Review: Homeland - 1x01 - Pilot



E mais uma série estreia, e Homeland parece  uma daquelas que ira prender nossa atenção.

Aparentemente temos um drama que poderá vir a  render muitos bons episódio, porém logo de começo, não vejo mais do que uma ou duas temporada para ela( se bem que se continuar interessante, eu prefiro estar bem errado), a não ser é claro que segurem essa trama por muito tempo, o que a meu ver irá acabar nos desestimulando. Mas deixando esse pessimismo de lado, vamos ao episódio.

 Nele somos apresentados aos personagens que acredito eu serão os personagens principais na trama, e sim são muitos, dentre eles temos o sargento Brody, a agente Carrie, Jessica Brody, Saul dentre outros, me restrinjo a eles, pois a meu ver é neles que a trama ficará mais focada pelo que vimos no piloto.

A agente Carrie é uma analista do CIA, temos logo no começo uma amostra de sua personalidade forte e determinada. Ela é quem realmente faz a trama começar, com suas suspeitas sobre o sargento Brody após ser resgatado depois de 8 anos como prisioneiro. A politicagem aqui é vista descaradamente quando o diretor da CIA quer trazer a atenção para o sargento, mostrando-o como um verdadeiro herói, e assim tentando assegurar sua posição de poder por mais tempo.

Porém mesmo acreditando sem sombras de dúvidas na sua suspeita, ela não consegue provar para seus superiores que tal coisa pode vir a acontecer, e aliado a isso temos seus problemas psicológicos que parecem estar atrapalhando suas decisões o que a faz quase perder seu único amigo, segundo ela.

Enquanto isso temos o sargento Brody voltando e sendo recebido como um herói, mas será realmente que temos de volta um herói? Muitas suspeitas são levantadas durante todo o episódio, o que nos deixa em alguns momentos curiosos. Mas a família Brody não está tão estruturada assim, principalmente pelo relacionamento entre Jessica e Mike, o qual é amigo do sargento Brody. Aparentemente as coisas irão ficar complicadas para todos. Além disso o sargento terá que se acostumar novamente com uma vida longe do cativeiro, e principalmente com seus filhos, os quais só conhecem o pai praticamente por fotos, um situação difícil a mais para ele.

E o final só nos trás mais perguntas, e desconfianças. Mas vamos esperar os próximos episódios e tentar descobrir se temos um herói ou um vilão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário