Review: Homeland - 1x02- Grace


Mais um episódio intrigante dessa série que parece que vai prender nossa atenção por um bom tempo.

Após o episódio piloto cheio de teorias, vemos um segundo episódio que só faz nos deixar mais curiosos sobre o que realmente aconteceu, em alguns momentos parece que nos entregam que o Sargento Brody mudou de lado, mas em outros momentos isso parece completamente errôneo.

Neste episódio vemos Carrie continuando buscando provas de que o sargento Brody agora é um inimigo, agora ela seguiu um pouco menos impetuosa, mas após aquela atitude perante seu mentor Saul nada diferente seria esperado da parte dela, mas dessa vez ela recebe um prazo um pouco maior para tentar arrumar provas.Também temos algumas dicas sobre as pílulas verdes, o que será que ela tem? Esse episódio nos informa um pouco, mas nada para podermos concluir de fato a doença.

Enquanto isso a família do sargento Brody continua sendo pressionada pela imprensa para falar alguma coisa, principalmente Nicholas. Mas vemos que as coisas continuam muito complicadas para ele, os fantasmas do seu recente passado ainda andam a atormentar a sua mente, tanto enquanto acordado , quanto em seus sonho (pesadelos seria mais preciso). Todos na família estão aos poucos tentando se adaptar a nova realidade, mas após 8 anos longe da família ele é quase que um estranho, principalmente para os filhos, os quais aos poucos Nicholas tenta se aproximar, mas parece que agora ele notou que o "tio" Mike andou passando muito tempo na casa dele enquanto ele estava prisioneiro.

Já em uma conversa com Mike entre um superior seu e o diretor da CIA, vemos a politicagem correndo solta. Todos querem mostrar o herói que fora resgatado, e não apenas isso, querem mostrar um herói que prontamente estaria disposto a voltar a luta por sua pátria. Aqui vemos a necessidade de um fantoche para que a guerra continue, e principalmente continue com o apoio da nação, nada diferente do que vemos na realidade não é?

O que vemos também é que não vai tardar muito para a trama começar com força total, principalmente com a chegada do príncipe Farid, que talvez tenha alguma relação com o terrorista Abu Nazir.

A tensão neste episódio também nos prende a cada instante, juntamente com a ótima trama que parece que está se desenrolando a cada episódio, esperamos que o próximo episódio nos deixe da mesma forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário