Review: Homeland - 1x03 - Clean Skin


E Homeland segue indiscutivelmente como uma das melhores séries do momento, e talvez a melhor estréia dessa Fall Season.

Temos mais um episódio cheio de de mistérios e a cada novo episódio aprendemos um pouco mais sobre os personagens envolvidos nessa trama que promete prender nossa atenção até o fim, e é realmente isso que esperamos.

Neste episódio vemos um novo Nicholas, na realidade vemos a tentativa do sargento Brody a se adaptar a nova realidade em que foi inserido após oito anos como prisioneiro, e a cada novo dia um novo desafio parece aparecer, mas nem tudo são complicações, pois vemos que ele dá um passo importante no ambiente familiar, consegue estreitar um pouco mais os laços com sua filha, e a cada novo dia tenta aproximar-se de sua esposa, se bem que vemos um certo grau de distanciamento em alguns momentos, o que pode ser visto como consequência dos anos longe, ou quem sabe o fato de não se achar preparados para certas coisas, ou quem sabe é a desconfiança do relacionamento entre Mike e ela. 

E finalmente vemos que Nicholas acatou com o pedido de Mike, que na realidade foi uma ordem de seus superiores, para que o sargento Brody fosse a mídia e desse entrevistas, para que assim o povo visse não apenas um homem que voltou da guerra, mas sim um herói que retornou a seu lar após longos anos de patriotismo. Por outro lado Carrie ver uma forma dele se comunicar com células terroristas inativas, ou quem sabe com algum líder terrorista, mas até o momento ela continua a andar as cegas, pois todas as suas pistas estão parecendo levá-la a um beco sem saída, mas ela é uma mulher que nunca desiste, e que aparentemente nunca dorme =D.

Também vemos a frieza com que Saul  trata Carrie após os atos cometidos por ela episódios passados, vemos até uma tentativa de desmoralizar um pouco sua investigação, o que a deixa realmente com raiva. Saul se sente ofendido pelos atos de Carrie, mas principalmente sente que fora traído, e isso é algo que ele não pode suportar vindo de uma pessoa que foi sua aprendiz, e que deveria ter total confiança nele, afinal no meio em que trabalham a confiança é uma das coisas mais importantes que duas pessoas podem ter, e era isso que ele acreditava ter.

Temos a aparição do príncipe, e talvez sua participação seja um pouco diferente do que imaginavamos inicialmente, mas também podemos estar interpretando mal os acontecimentos, ou talvez sua vinda aos EUA tenha sido um chamariz, junto com o fato dele ter sido filmado conversando com Abu Nazir, o que torna ele um aliado em potencial, mas será que tudo é tão simples assim? Acredito que não, principalmente após esse episódio.

Mas talvez o que nos tenha deixado mais curiosos foi o final. O que tudo isso significa? Será realmente que a Carrie está seguindo para o caminho certo? Ou apenas está sendo iludida para acreditar nisso? para tirar toda a atenção da CIA para o que realmente ira acontecer? Muitas e muitas dúvidas nos vem a mente a cada nova cena, e o próximo episódio promete muito mais emoções, e claro, mais perguntas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário