Review: Homeland - 1x04 - Semper I


Mais um bom episódio dessa trama.

A cada novo episódio vemos claramente que o enredo se prende a dois objetivos principais, um deles ligados ao sargento Brody, em sua tentativa de se adaptar a nova realidade após 8 anos como prisioneiro. E o segundo é a trama envolvendo um possível atentado terrorista organizado por Abu Nazir.

Neste episódio menos tensão do que nos episódios anteriores, em sua maior parte tivemos o enredo com os problemas de Nicholas e sua familia e principalmente sua esposa, a qual parece não aguentar mais a situação em que se encontra, afinal além de ter que esquecer o caso com Mike, ela tem que re-aprender a conviver com seu "novo" marido. Para piorar mais a situação tanto ela quanto Mike percebem que Nicholas parece estar desconfiando deles, e isso está deixando ambos mais tensos ainda.

Por outro lado tivemos a Carrie em sua busca incansável de provas com o intuito de ligar o sargento Brody com o terrorista Abu Nazir, mas a cada novo dia que passa ela se vê mais perdida. Embora ela esteja envolvida numa nova caçada de possíveis terroristas infiltrados no solo norte americano, ela não consegue deixar de lado a intuição em relação ao sargento. Mas talvez o que tenha nos surpreendido mais tenha sido a possibilidade de um traidor dentre aqueles que estão investigando Abu Nazir, e muitas suspeitas podem ser levantadas, todas sem nenhum fundamento até o momento, mas poderiamos citar alguns possíveis nomes  prováveis, como por exemplo Saul, ou mesmo o diretor da CIA, mas apenas palpites como o que vocês também devem ter muitos, e talvez bem diferentes dos meus.

Novamente vemos a movimentação no âmbito politico, uma possível tentativa de colocar o "herói" no senado, ou em algum outro cargo público. Além disso vemos outra vez o diretor da CIA tentando se manter mais alguns anos a frente da agência.

O que podemos dizer é que a trama está seguindo de forma interessante e esperamos que continue nos atraindo a cada novo episódio, tanto os conflitos familiares, quanto as investigações sobre onde está a verdadeira lealdade do sargento Brody.


Nenhum comentário:

Postar um comentário