Review: New Girl - Os três primeiros episódios


New Girl podia ser resumida como "a série da Zooey Deschanel", mas a cada episódio que passa isso muda.

Jess é uma mulher meio menina muito doce e muito doidinha e cria músicas-tema pra sua própria vida. Começa a série sem-teto, depois de ter terminado com o namorado e acaba por morar com três homens (e que aparentemente são coadjuvantes na série). Nick, abandonado pela ex, Caroline, o mais próximo da Jess e que passa boa parte do tempo se lamentando. Schmidt, o pegador, sempre atrás de conquistar alguma mulher linda. O Coach, aparentemente um professor de academia, sempre é muito prático e resolve tudo rápido (às vezes de um jeito não muito delicado).

Tem um segundo terceiro homem nessa série: Winston, jogador de basquete que estava na Letônia, volta ao convívio de seus amigos a partir do segundo episódio para substituir, de alguma forma, o Coach, já que o ator Damon Wayans Jr. teve de se afastar da série pois Happy Endings, série que fazia em 2010, foi renovada para esta temporada 2011-2012.

Completa o time a grande amiga da Jess, Cece, modelo profissional que aparece pra ajudar nos momentos mais importantes.

Antes de começarmos a falar dos episódios propriamente ditos, queria apenas sugerir que quem se animar com essa série confira todas as quatro aberturas que a série já teve até este terceiro episódio. Um foi ao ar junto com o piloto que foi distribuído no iTunes; outra, depois da saída do Damon, era curta e foi ao ar no piloto da Fox; a terceira, junto com o episódio dois, era mais longa e ber divertida; por fim, a quarta, abertura deste terceiro episódio, é uma versão mais curta da terceira.

1x01 - Pilot

Nesse episódio conhecemos a Jess e os seus novos futuros melhores amigos. Também acompanhamos como Dirty Dancing influencia a protagonista e como ela vai mudar o comportamento dos rapazes. 

Piloto simples, mas que introduz os personagens de uma forma eficiente e nos deixa com vontade de ver o segundo.

1x02 - Kryptonite

Aqui está uma formulinha que falhou nesse segundo episódio. Uma história principal, da Jess, bem legalzinha, e uma outra, do Schmidt, Winston e Nick que foi só pra encher o resto dos 21 minutos.

As habilidades motoras da Jess causam um problema "familiar" que fazem com que ela tenha de procurar seu ex-namorado Spencer e ser firme para ter suas coisas de volta. Claro que todos seus amigos vão apoiá-la. 

Se não fosse a doidice da personagem da Zooey, seria uma reedição do piloto mudando a situação. Mas é justamente o fato da Zooey ser a protagonista que faz com que isso ainda funcione.

Por outro lado, os rapazes brigam pelo quarto maior com a chegada do Winston. Fato é que o personagem chegou do nada, substituiu o Coach e nem tivemos tempo de se importar com essas mudanças todas. Aceitemos. (Mas que o Coach era mais engraçado, isso era)

1x03 - Wedding

Acredito que é nesse que a série toma ritmo e pega bastante impulso pra poder viver por 24 episódios. As histórias paralelas se tornam quase tão importantes quanto a principal. A Jess e o Nick vão juntos a um casamento para enganar a Caroline, o Schmidt quer ficar com uma mulher linda, mas é perseguido pela "doida dos casamentos" e que em todo matrimônio acaba por fazer sexo com ele e o Winston disputa atenção dos convidados com um garotinho.

Todos os personagens estão ao redor da Jess, mas pela primeira vez como dependentes dela. Agradou. Todas as histórias se conectam de um jeito curioso e interessante. Agradou. Algumas cenas muito engraçadas. ("Mommy!" foi um dos momentos que eu mais ri)

****

Pra mim, este terceiro episódio foi o melhor até o momento. Já sinto falta da cantoria da Zooey, espero que essa loucura dela continue até o fim da série. E, por enquanto, desejo que ela tenha vida longa (apesar de algumas pessoas já boicotarem a série porque a Deschanel só faz personagem meio desorientado).

Vocês acompanham? Qual o melhor episódio? E quem não acompanha, foi culpa da Zooey?

Nenhum comentário:

Postar um comentário