Review: Terra Nova - 1x02 - Instinct


A série do produzida pelo Spielberg começa a se desenvolver e a mostrar suas garras.

Antes de começar a falar sobre o episódio propriamente dito, é importante comentarmos que foi a única série dessa safra da fall season a manter sua audiência do piloto para o segundo episódio (se pensarmos apenas no público-alvo). Nos dois episódios, teve 3,1 milhões de telespectadores entre 18 e 49 anos e uma leve queda no público total, de 9,22 para 8,73 milhões. Não são números bons de audiência, mas números bons de retenção de público, ou seja, espera-se que essa mesma quantidade de pessoas assista aos episódios daqui pra frente; se acontecer mesmo, terá segunda temporada confirmada com certeza.

Pois bem. Confesso que fiquei um pouco só decepcionado com Instinct por me fazer lembrar algumas séries que já vi antes. Os mistérios da temporada foram deixados um pouco de lado em prol do mistério do episódio, e que pode ter deixado alguns sem tanta vontade de ver o próximo.

Além disso, vimos o problema amoroso do casal Shannon, que não conseguia ficar junto em paz por nenhum minuto. E a introdução de um amigo de universidade da Elisabeth na história deixa o Jim atento e com dúvidas das intenções do cara com sua mulher.

Os passarinhos mal-humorados causaram o problema desse episódio. Gostei da justificativa do problema e tal, atenta pra importância dos ciclos da natureza que o homem insiste em modificar. Só não agradou muito isso vir logo na sequência do piloto, faltou um pouco de informação sobre as runas ou sobre o filho do comandante pra deixar o mistério da temporada andando também.

Acho que a única coisa que ainda me incomoda um bocado é ver um pouco da dinâmica de Eureka no meio de Terra Nova. O casal protagonista (e suas atuações bem próximas às do Colin Ferguson e Salli Richardson-Whitfield), o chefe bossy (comparado com o Ed Quinn do início da série), a trama que se desenvolve completamente dentro do episódio, tudo lembra um pouco Eureka. Espero que Terra Nova se mostre mais completa, mais mistérios e mais "a história das pessoas".


Nenhum comentário:

Postar um comentário