Review: Homeland - 1x08 - Achilles Heel

E muitas surpresas neste episódio. A cada dia só faz ficar melhor.

Nada melhor do que uma reviravolta após a outra, e é este tipo de sensação que Homeland está nos trazendo. A cada novo episódio muitas coisas acontecem, e algumas delas tão inesperadas que terminamos tentando imaginar o que realmente está acontecendo.

O enrede desde episódio fica centrado na procura do mais novo terrorista da série, o "americano convertido", e dessa vez a CIA conta com a colaboração do FBI, nada que agrade muito a ambos. Carrie e Saul ficam a frente da equipe que tem esse objetivo, mas nem tudo é tão fácil como inicialmente pareceu ser. Mas alguns futuros possíveis conflitos acabam que sendo iniciados, por causa de uma ação um pouco impulsiva por parte de alguns agentes.

Por outro lado, após o pequeno relacionamento com Carrie, vemos um novo Nicholas, e o mesmo parece que mergulha de frente, com o objetivo de recompor a família. Mas parece também que o mundo da politica se aproxima novamente do sargento Brody, mas o que será que estão preparando para ele? Mas não só a família parece se reencontrar, pois Carrie e Saul parecem que voltaram a se confiar um no outro, mesmo após tudo que aconteceu.

O que restá para nós é a expectativa do que mais pode aparecer, principalmente após o final do episódio que nos traz mais dúvidas e mais possibilidades para o futuro. E a cada episódio fica mais claro que está é uma das melhores estréias dessa fall season, e esperamos que continue assim por muito tempo.

2 comentários:

  1. Bem, para falar a verdade, eu acho que sou uma das poucos que ficou com um pé atrás por causa desse episódio. A) Para mim o final não foi tão surpreendente, pois já imaginava que algo do tipo ia acontecer desde o início. B) Estou temerosa pelos rumos da série. Meu medo é que ela se torne um sucessão de reviravoltas, sem explicar direito as coisas, e sem objetos. Sou mais o episódio anterior. Mas mesmo assim, tenho que dizer algo, para mim essa não é uma das melhores estreias da temporada, é sim a melhor estréia dessa temporada. Ahh. Também escrevo sobre ela no meuj blog.

    ResponderExcluir
  2. Cíntia, eu também temo quando acabamos tendo muitos acontecimentos que no futuro acabem sem explicações, mas acredito que por enquanto Homeland não corre esse risco.
    Está a meu ver bem concisa, nada colocado sem necessidade, pois cada acontecimento nos mostra um pouco tanto da história como da personalidade de cada personagem (como você bem comentou no seu blog), e a história em si parece ainda está no seu começo (talvez segurem o principal para a próxima temporada :( ), talvez venhamos a ter um percepção maior do que está acontecendo depois que Brody acabar entrando na política, ou quem sabe tenhamos algumas explicações já no próximo episódio.

    ResponderExcluir