Review: Once upon a time - 1x04 - The price of gold



Once upon a time se aprofunda "sem querer querendo" num episódio com algumas surpresas.
Conhecemos a Cinderela e seu príncipe além do clássico baile e da abóbora e como que o encontro deles acontece. A madrasta da garota não a deixa ir pro baile, mas um acordo com o Rumpelstiltskin a libera pra  balada. Enquanto isso, no mundo real, uma garota tenta de todas as formas salvar o seu bebê de um acordo que ela fez.

Um excelente episódio para conhecermos melhor o Mr. Gold/ Rumpelstiltskin. Nas duas vidas, ele faz acordos para obter os primogênitos alheios. Com que propósito, eu não sei, espero que alguém possa me contar. Que ele dá um medo no mundo alternativo, isso dá (mas é insuportável repetindo "it comes with a price").

Também exploramos um ponto chave segundo o Henry: A Emma é a única que pode mudar tudo. Isso acontece justamente porque é por causa dela que a Cinderela real muda a sua história e consegue manter o bebê e ficar com seu namoradinho, bem distante da realidade do mundo do faz de conta.

O que anima para o próximo episódio é justamente a nova abertura que o xerife dá ao final do episódio. Ele tem um caso com a prefeita e, ao mesmo tempo, arruma um emprego para manter a Emma na cidade. Faria ele o papel do caçador? Sendo assim, ele vai ajudar a Emma e depois vai se dar mal nas mãos da Regina? Temos de esperar pra conferir o resultado.

****

Semana passada, devido à exibição do American Music Awards, não tivemos Once. Mas ela está de volta hoje, com o episódio That still small voice, cujo promo vocês podem conferir abaixo.

 

E pra tentar recuperar o tempo perdido, na madrugada de hoje para amanhã (se a internet lá nos EUA ajudar), teremos já o review desse episódio!


Nenhum comentário:

Postar um comentário