Review: Once upon a time - 1x05 - That still small voice



Acredito que a série atingiu a quase perfeição nesse episódio que se alinha ao anterior, mas mostra novos pontos de vista ao que já estávamos quase acostumados a ver.

 Conhecemos a história do Jiminy Cricket (não traduzirei o nome dos personagens pra não tirar o encanto) a fundo, desde quando ele era um garoto até ele se transformar em grilo. Descobrimos também como que seu caráter foi construído, assim como a sua amizade com o Geppetto.

Once melhorou nesse aspecto, de se aprofundar muito bem nos personagems. Archie nunca pareceu tão importante na história quanto nesse episódio, quando pudemos ver que ele pode ser (e acho que vai ser) aliado da Emma.

Falando nela, a missão nesse episódio é resgatar o Henry de uma mina abandonada ao que parece. Quase toda a cidade aparece pra ajudar. Regina e ela, como sempre, brigam pra ver quem é "mais mãe" do Henry, e isso foi a parte chata do episódio. O que ainda acho que tem futuro é a dinâmica Emma/Xerife/Regina. Daqui a pouco começam a explorar os lados mocinho e vilão dele, o que promete muito.
Jiminy Cricket em versão grilo e a fada sem pernas/água-viva
Do outro lado da cidade, Mary Margareth e a versão real do príncipe Tiago Leifert conversam e conversam e conversam. E começam a demonstrar que vai dar namoro. Ok, era esperado. Então a gente pula essa parte pra voltar ao que é importante. =P


Once Upon a Time tem se mostrado uma excelente diversão justamente por recontar as historinhas infantis de um jeito diferente, relacionando todas elas, mas de uma forma que nos faz querer voltar à infância e assistir junto aos nossos pais (ou seja, uma excelente diversão familiar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário