Review: Terra Nova - 1x05 - Bylaw


Terra Nova voltou e se mostra bem irregular. No geral, um episódio bom. Mas cheio de defeitos.


Enquanto a história do Josh, que tem de começar a se mexer para que sua namoradinha Kara chegue ao "novo" mundo, movimenta a história da temporada de um jeito interessante, a história do episódio é bem morna e previsível.

Logo no comecinho vemos a morte do soldado Foster numa estação Dharma. Passamos o episódio inteiro pra conseguir descobrir quem o matou, já que as primeiras investigações indicavam isso. (Pausa para meus comentários cheios de spoileres). Na hora em que todos acham que o Milner é o culpado, vi a culpa na cara da mulher. E na hora do julgamento, deu pra ver a agonia do soldado que matou, querendo que tudo acabasse logo. Pela montagem de tudo, dava pra saber antes quem era o "culpado da vez". 

Bem morna essa parte. Na linha maior de Terra Nova, Josh assina um belo de um cheque em branco, se comprometendo a fazer o que a Mira quiser na hora que ela quiser e sem hesitar. Vai dar confusão mais pra frente e promete ser bem bom.

E ainda tem uma outra mini-historinha, com a Zoe, a Elizabeth e o Malcolm, tentando salvar um anquilossauro num ovo e com uns probleminhas. Só pra completar o tempo do episódio mesmo.

Terra Nova e seu estoque de camisas iguais.
 Esse episódio deixa bem claro que a série tem condições de ser muito boa. Mas falta mais empenho em deixar a história coesa. Por exemplo, depois de terminar o arco "a morte do soldado", vem toda a parte crítica da "conversa com a Mira". Intercalasse tudo pra que não ficassem duas coisas tão independentes e soltas. 

Além disso, os produtores precisam aprender a fazer os finais dos episódios. Todo final tem um clímax perfeito e eles colocam uma cena bem nada a ver pra encerrar. Tira a animação de assistir ao próximo. Pelo bem da série (e pela curiosidade dos mistérios), continuamos a assistí-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário