Review: Homeland - 1x09 - Crossfire


E para manter o costume, mais um bom episódio de Homeland.


Após o fim do episódio anterior, muitas perguntas foram levantadas, e algumas respostas foram levemente dadas, nada muito direto, apenas uma dica das possíveis respostas.

Depois da caçada frustrada do mais novo possível terrorista Tom Walker, e com a morte de dois civis durante a perseguição, a CIA e o FBI entram em um pequeno desacordo em relação a que rumos tomar em relação ao acontecido, na realidade Carrie entra em desacordo. Enquanto isso, ela busca de qualquer forma obter informações sobre Tom Walker, na mesquita onde ocorreu as mortes, mas parece que tudo é mais difícil do que o imaginado.

Enquanto isso, temos um dialogo entre Nicholas e Abu Nazir, e através do mesmo descobrimos algumas informações interessantes sobre o período em que o sargento Brody ficou como prisioneiro, mas as perguntas tipo qual o papel de Nicholas no plano de Abu Nazir? Ou principalmente qual o plano por trás de tudo o que está acontecendo?

Tom Walker por sua vez continua a se esconder, e o FBI continua sua busca desenfreada, mas talvez sem os informantes certos eles acabem nunca o encontrando.

A cada dia a trama se aproxima mais de seu desfecho, e se seguir o ritmo dos episódios será um ótimo desfecho, pelo menos é o que todos nós esperamos. E você o que acham que ira acontecer? Algumas conjecturas?

Um comentário:

  1. Gostei desse desenrolar, com Brody com motivos mais humanos. Dessa forma o personagem continua simpático, e os dois lados moralmente dúbios, com seus defeitos e qualidades. Quando ao plano para Brody, realmente não dá para imaginar tudo, Nazir quer que ele entre na política, mas para fazer o que? O plano como Carrie disse em the weekend, deve ser de longo prazo. Outra coisa que gerou uma certa duvida é de que será vítima do atentado ou presidente ou vice? Depois desse último episódio aposto no vice.

    ResponderExcluir