Review: Once upon a time - 1x06 - The shepherd



Once Upon a Time mata o Príncipe Encantado de novo. De novo?


Nas duas histórias principais deste episódio acompanhamos os dramas do David/ príncipe James. No mundo real, ele fica dividido entre sua esposa Kathryn e a Mary Margareth. E mais uma vez ficamos morrendo de pena da Mary. =(

No mundo da imaginação da Xuxa, vemos o príncipe morrer. Mas oh, que reviravolta! Aquele que achamos que era o príncipe é, na verdade, o irmão gêmeo dele. O Rei Encantado (?)/ Alan Dale invoca o Rumpelstiltskin pra ressuscitar o filho, mas este oferece o gêmeo, o nosso camarada. E a missão do gêmeo é matar o dragão que assusta o reino do Rei Midas para se tornar uma lenda. Se não fosse o mundo dos contos, acharia essa historinha um saco.

Pois bem, ele vai e mata o dragão com a espada autolimpante que Midas tocou e acaba recebendo de brinde a Abigail, filha do rei do gado ouro, muito chatinha. Bacana é saber que essa história se conecta com a do episódio 3, quando Branca e Encantado se conhecem.


Ah, sim! Quase que ia esquecer de falar da Emma descobrindo o affair do xerife com a prefeita. Senti ela meio triste com a descoberta. Será que ela ficou triste porque tava de olho nele ou será que perdeu um possível aliado?

Alguns comentários extra rápidos:

  • Alan Dale com mais um personagem ruim na carreira. Já foi em OC, Ugly Betty, Lost e agora em Once. Se é que eu não esqueci de alguma outra.
  • Sério que ninguém nunca pensou em entrar naquele buraquinho pra se proteger do dragão? E sério que o dragão é ruim de mira e não acertou uma cuspida que seja no "príncipe"? E sério que ele também não cuspiu fogo quando tava preso? E a mais importante: SÉRIO QUE A ESPADA É AUTOLIMPANTE???
  • Once Upon a Time tá ficando muito ousada. Quase todas as cenas desse episódio foram gravadas em chroma key e ficaram bem mal feitas. Mas como é uma série de fantasia, ~todos acredita~.
  • Eu olho pra cara do xerife e penso que ele é francês. Alguém também acha? E se sim, por que? (eu mesmo não sei explicar).
  • A Mary Margareth não é a fofura em pessoa? O sorriso da Ginnifer é muito bonitinho!


*************

Agora pára! 
Próximo episódio é o último do ano.
Se você aguenta emoções fortes, veja o promo do episódio.
DO CAÇADOR!






Um comentário:

  1. Não havia pensado nisso do Xerife.. Deve ser aquele visual desgrenhado, sujinho dele.

    ResponderExcluir