[REVIEW] Revenge - 1x17 - Doubt


Dúvidas...

Antes de começar a review, preciso fazer um comentário: Acho que algumas pessoas podem não saber, mas os hiatos acontecem porque foram encomendados um número X de episódios para serem exibidos dentro de um período de tempo, logo é necessário adequar o número de episódios no tempo que foi predeterminado. Infelizmente os hiatos existem (creio que "Revenge" bateu recordes) mas são uma manobra perigosa, porque pode cansar o telespectador e até mesmo fazê-lo se "esquecer" que aquele programa voltará a ser exibido em tal data.

Daniel está na prisão, e isso deu uma inflada em seu personagem que agora se tornou o centro das atenções entre todas as tramas. Tal qual Lydia, os roteiristas resolveram trazer Mason Treadwell de volta, fazendo com que o famoso escritor que ganhou fama ao relatar a culpa de Daniel Clarke, estivesse de novo junto aos membros da família Grayson. Treadwell, como estava no fundo do litro/poço aceitou de imediato o trabalho pelo qual fora contratado: tornar públicas verdades inventadas e teorias a respeito de quem teria dado os dois últimos tiros em Tyler, com o propósito único de inocentar Daniel.

Victoria sempre astuta e com o instinto materno aflorado nesse episódio atirou para todos os lados para livrar seu primogênito daquele uniforme encardido (foi desde acusar Amanda, até tentar acusar Jack quando percebeu que o Juri precisava de um suspeito viável), e só conseguiu isso após pagar para darem nele uma surra, fazendo com que a juiza aprovasse a fiança e aceitasse uma prisão domiciliar. Deu certo! O que não deu certo foi a teoria sobre Charlotte ter visto um homem encapuzado na praia, desmentida por Declan ao perceber que isso poderia colocar em risco a liberdade de Jack. 

De verdade, tenho pena da Charlotte. A menina já é preterida pela mãe, sem atenção do pai, se descobre tardiamente bastarda, filha do terrorista e irmã da incendiária, agora está viciada em comprimidos, o namorado lhe desmente, e ainda leva da mãe um tapa que para mim foi completamente desnecessário, afinal para Victoria a filha estava colocando tudo a perder. 

Tudo estava indo bem nos planos da Hampton's Queen, quando Emily do alto de toda sua pose e vilania conversou com Treadwell através de um chat se passando por Amanda (oi?) dizendo que a responsável pelo incêndio de sua casa era na verdade aquela que detinha as fitas roubadas de sua casa, e de repente, o velhinho com uma expressão suspeita no rosto resolveu dizer a verdade doa a quem doer, e reparar o mal que fez a Amanda no passado. 

Eis que Victoria foi pagar pela surra que Daniel levou e acabou pagando com algo além de seus dólares ao encontrar um affair de seu passado suburbano.
Adoro a afinidade que Emily tem com a tecnologia. Sinceramente, eu não conseguiria fotos com aquele foco perfeito estando espremido atrás de uma pilastra. \o/

Vickyzinha Harper (temos que usar o apelido carinhoso) estava tão à vontade com seu Old Affair que nem conseguiu disfarçar a voz arfante ao atender o telefonema de Conrad.

É triste ver as pessoas tão ricas sofrendo privações né? Daniel tem beleza, dinheiro, poder, uma casa nos Hamptons com 70.000m² e não pode passar nem da metade do jardim sem que seu tornozelo se torne um luminoso vermelho! Choremos.

Emily disse que tinha perdido o foco ao misturar seu objetivo principal com o afeto que sente por Daniel, mas ela conseguiu bem unir as duas coisas quando Jack estava praticamente na mira da polícia, convencendo a todos que o juri não culparia a figura mais carismática da região. E lá foi ela, destemida que só encontrar o bad guy sem nome no bar, e quando ela finalmente ia dar uma coisa pra ele no beco, ela deu sim, vários golpes  aprendidos no reformatório e nos deixou super orgulhosos com vontade de pedir um abraço mais ou menos como Nolan fez com Jack antes dele ir viajar.

Dúvida é aquilo o que coloca à prova tudo o que sentimos ou sabemos sobre alguém, e como Emily mesmo disse proteger o ninho é o instinto de proteção mais antigo entre os seres vivos, foi o que todos os personagens fizeram, ainda que em lados que não seguiram a mesma direção.


@joaopaulodreis

Nenhum comentário:

Postar um comentário