[REVIEW] Bates Motel - 1x07 - Man In The Number 9


Apesar de ter passado longe de ser um episódio ruim, "Man In The Number 9" ficou abaixo do esperado. E tudo pelo simples fato do novo "confronto" entre o xerife e os Bates simplesmente ter sido decepcionante.

Afinal, acredito que todos (assim como eu), esperavam que o policial colocaria os Bates em pânico total, já que tudo naquela cena era um prato cheio para quem estava querendo incriminar a Norma a tanto tempo. Mas o que vimos foi uma conversa estranha, onde a Norma revela tudo e o xerife decide inventar uma história mirabolante que os isenta de toda a culpa e o coloca como herói. Claro que tudo isso pode (e deve) indicar o envolvimento do mesmo na trama dos sequestros e mafia, mas a reação dos Bates que me incomodam. Eles acabaram de sair das mãos de uma pessoa e aceitam ficar nas mãos de outra assim facilmente? Ok, que a Norma só queria se livrar do fardo, mas acredito que por mais desesperada que ela estivesse uma dúvida surgiria sobre as verdadeiras intenções do xerife. Mas ok, vamos esperar e ver para onde essa trama vai.

Os dois principais acontecimentos do episódio foram a descoberta do namoro do Norman pela Norma e o misterioso hóspede do quarto 9. Norma descobriu o casinho do filho e lógico não ficou nada feliz, partindo para o ataque direto (que de certa forma era verdade). Foi interessante ver os ecos dela através do Norman, a cada relacionamento perdido pelo garoto ele foca mais em sua mãe, o aproximando mais ainda do personagem que conhecemos em Psicose. Norman soa cada vez mais descontrolado e é só uma questão de tempo para explodir. Resta saber quem será a vitima.

Já o misterioso primeiro hóspede do Bates Motel levanta milhares de teorias. Ao que tudo indica o hotel era utilizado como centro de negócios "não convencionais" e, imagino eu, o xerife está inteiramente ligado isso (repare na tão falada amizade dele com o antigo dono). Agora, o que será que aquele homem procura no quarto 9?

Quais suas teorias para o desenrolar da trama?

P.S.1: RIP Juno, durou pouco tempo, mas já amava.

P.S.2: Alguém mais notou o clima estranho entre a ex-ficante do Norman (nunca lembro seu nome) e o Dylan? Será que eles se conheceram antes? Ou foi só um clima pintando na área?

Promo do próximo episódio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário