[REVIEW] The Vampire Diaries - 4x20 - The Originals


Dentro de The Vampire Diaries esse episódio não serviu para nada, então não faz sentido o analisar como parte da série, mas sim como apenas a introdução de The Originals mesmo.

E olhando dessa maneira... o episódio continua fraco. A trama proposta é tão inconsistente e clichê que me pergunto como pretendem a fazer durar uma temporada. Mas vamos lá.

Depois de ter recebido o aviso de Kath, Klaus partiu para New Orleans atrás de Jane-Anne Deveraux,
bruxa que estaria planejando algo contra ele. Mas ao chegar na cidade a encontra totalmente dominada por um antigo amigo, Marcel, que controla uma gangue de vampiro (no pior estilo filme adolescente) e parece ter algum tipo de "arma" (talvez feitiço) que lhe permite saber quando as bruxas usam seus poderes. Marcel usa tal informação para manter as bruxas sobre seu comando, impondo o medo e pregando uma falsa paz que só existe para ele e seus seguidores.

E essa é a razão pela qual Klaus foi atraído a cidade. Jane-Anne e sua irmã Sophie queriam que o hibrido assumisse o lugar de Marcel, libertando assim as bruxas de seu tormento. Mas as coisas não saíram muito bem, já que teste de gravidez é coisa do passado e a moda agora é fazer uma macumbinha básica para saber se a pessoa está grávida, Jane fez uma abracadabra e acabou pagando com a vida. Porém, em troca descobriu que Hayley carrega o bebê de Rosemary, sim a loba está grávida de Klaus (o que não é um absurdo porque o lado lobinho do Niki pode procriar, lógico!).

Então, usando essa carta, Sophie decide chantagear Klaus para que ele a ajude em seu plano sem sentido. Primeiro porque Niki podia simplesmente matar todas ali (e até agora não entendo a razão de não ter feito); segundo porque ela se acha a fodona e quer destruir a gangue de vampiros por dentro, mesmo simplesmente matar Marcel sendo mais fácil. Mas ok, vamos aceitar tudo. Afinal, depois de muito papo furado do Elijah sobre a importância da família e de mais alguns chiliques da Rabekah, Klaus percebeu que quer a cidade de volta, que quer ser rei e ter seus seguidores. E como todo rei precisa de um herdeiro, ele também está disposto a assumir a criança da Hayley sem nem pedir um exame de DNA (eu que não confiaria, a cara dela não nega a vassourinha que deve ser).

Com isso, The Originals teve seu pontapé inicial de maneira bem sem graça, sendo meu único motivo de animação a possibilidade de afastar Julie Plec de TVD. Mas tirando isso, acredito que a saída da família problemática da série pode até prejudicar mais ainda a mesma, que já não se encontra em uma boa fase. Apesar que prefiro acreditar que as mudanças vão obrigar os roteiristas a renovar a trama e quem saber limpar mais ainda o elenco (Bonnie já passou da hora de dar tchau!).

P.S.1: Seria Camille um futuro possível interesse amoroso para Niki?

P.S.2: Poderíamos passar sem vampbitch dizendo que é como é por ser muito sozinha...

P.S.3: Os efeitos na câmera nas cenas de ação ficaram horriveis, voltem a utilizar apenas a imagem acelerada mesmo, ela já é tosca o suficiente.

Promo do próximo episódio (de The Vampire Diaries, só para deixar claro):

Nenhum comentário:

Postar um comentário