[REVIEW] True Blood - 6x02 - The Sun

 

O segundo episódio da temporada apostou em um ritmo mais acelerado e colocou todas suas tramas para andar, apesar de ainda pecar pelo excesso de personagens.

Então vamos tentar falar de tudo, começando pelas coisas dispensáveis. Encabeçando esse ramo temos os lobos, que na falta do que fazer resolveram raptar a Emma. O plot está totalmente solto e como nas outras temporadas duvido muito que vá se ligar a algo mais importante. Quem também segue bem longe de ter alguma razão de existir é a trama  de Andy e suas filhas fadas, alguém vê algum futuro nisso? E o que falar da esposa do Patrick aparecendo? Não havia nenhuma necessidade do seu aparecimento para encerrar a trama da temporada passada, então, acredito que a utilizarão mais para frente.

Já a Sookie, segue por fora da trama principal, mas com um arco que pode ser interessante e que deve se ligar ao eixo principal mais para frente. Mas antes de falar do importante envolvendo a moça, preciso confessar que ri com ela vendo o fada (Ben) caído e soltando um "hoje não!". Agora, realmente precisamos de outro interesse amoroso para nossa amada (sa)fada? Baixa esse fogo, menina! Mas indo para o que importa, descobrimos que o "Warlow" do episódio passado na verdade não era o Warlow, mas sim vovô fada, Niall, que vive na cola do vampiro "pré-histórico". Além disso, descobrimos que o Nail é uma fada original (sempre me perguntei quando entraria essa conversa de puro sangue na série), o que faz da Sookie uma (sa)fada princesa (WTF?!)... E se não fosse o suficiente descobrimos que a moça pode soltar um hadouken mortal para qualquer vampiro, mas só um e quando fizer isso virará humana (WTF!!!!!). Já me pergunto quem levará tal golpe? Afinal, não seria essa a resposta para como derrotar Billith? Niall, ainda serviu para deixar algumas outras perguntas no ar: onde Warlow estava afinal? E agora que ele se libertou, seu único objetivo é obter a Sookie?

Saindo um pouco do escanteio e com grandes chances de entrar para o time da trama principal essa temporada, temos o Sam. Achei q o plot dele nessa temporada se resumiria a cuidar da lobinha, mas graças ao aparecimento SUV, o metamorfo pode finalmente ter algum destaque. Agora, será que a série vai lidar bem com essa trama de "revolta" dos seres sobrenaturais? Pois se for para tratar assuntos que poderiam render muito de formar superficial (vide a temporada passada) é melhor deixar quieto.

Isso nos leva direto para as duas tramas de maior destaque da temporada. Primeiro, temos a guerra "humanos vs vampiros" que segue tomando forma com a descoberta de que conseguiram criar armas capazes de causar sérios danos aos vampiros (balas de prata que emitem ultravioleta?!), além de lentes que impedem que os vampiros os hipnotizem, coisa que o Eric descobriu do jeito difícil e que acabou custando uma verdadeira declaração de guerra entre os dois lados. E ambos parecem que não vão medir esforços para derrotar seu adversário, com o governador suspendendo os direitos dos vampiros e Eric Potter indo diretamente no ponto que mais deve doer no governador: sua filha.

Já no núcleo Billith, vimos o vampiro tendo pequenas visões com um garoto vampiro (seria Warlow? Já foi dito que ele tem uma ligação com Lilith), além de ser avisado que o grande evento está para acontecer: o surgimento de um grande "ser" que vai desencadear o começo do fim. Ainda é cedo para dizer do que eles estão realmente falando, acredito que vamos ter que esperar a Nora desvendar a bíblia vampírica para descobrir e ela não é muito eficiente, né? O que chamou atenção aqui foi a revelação de que Billlith pode ver o futuro e sua visão: nossos amados vampiros queimando em uma misteriosa sala, que provavelmente tem ligação com uma frase falada pelo governador: "o levem para o campo de concentração".

Então meus amigos, a coisa fica muito séria. Pois temos a série brincando com revoluções populares, preconceito, fazendo alusões ao nazismo, etc... Ou seja, lidando com muita coisa importante e que se bem tratadas tem tudo para levar a série de volta para seus bons tempos, mas que vão ser um tremendo tiro no pé se, mais uma vez, tratarem de tudo por cima.

P.S.: mais alguém riu quando o Bill drenou aquela mulher? Quando a "dancinha" começou eu confesso que não segurei a risada.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário