[REVIEW] Suits - 3x01 - The Arrangement


Harvey is not Superman anymore. He's Batman. And Batman needs Robin.

Suits está de volta meus amigos e do jeitinho que nós gostamos. Confesso que os primeiros 10 minutos desse episódio me deixaram em dúvida se a série conseguiria manter o nível da temporada anterior, mas os acontecimentos que vieram em seguida provaram que essa temporada tem tudo para aumentar o nível do jogo.

A temporada anterior acabou nos deixando dois ganchos:

1) Mike revelando tudo para Rachel;
2) Harvey "derrotado" e "aceitando" a fusão da firma.

O desenrolar do primeiro ponto foi o que me deixou com o pé atrás. Afinal, não aguentaria mais uma temporada de idas e vindas do Mike com a Rachel e as atitudes da moça estavam soando meio que exageradas. Mas lá pelo meio do episódio os roteiristas deram seu jeito de arrumar tudo, com o Mike revelando toda a verdade para a moça e os dois se acertando, deixando o foco para o que realmente interessa.

A agora Pearson Darby abriga um verdadeiro jogo de interesses, cuja a principal peça está no caso de Ava Hessington (interpretada Michelle Fairley, conhecida pelo papel de Catelyn Stark em Game of Thrones). Poderosa e culpada, Ava tem uma importante ligação com Darby, mesmo que desconhecida por ela, que acaba influenciando o mesmo a colocar Harvey no caso, mesmo sendo avisado por Jessica que as coisas poderiam sair do controle. E aí é que as coisas ficam boas, porque o interesse individual de cada um dos lados começa a falar mais alto e vemos que as alianças formadas até aqui nada valem.

Ao que parece, a temporada deve focar no embate Harvey x Jessica, com Darby e Mike no meio do fogo cruzado. Harvey viu no caso sua chance de sair da firma, mas logo seu orgulho falou mais alto e agora pretende bater de frente com Jessica, contando com o apoio de um não muito confiável Darby. Enquanto isso Mike tenta recuperar a confiança de Harvey colocando as garras para fora, o que rendeu um ótimo embate com Jessica.

E falando em embate, esse episódio foi repleto deles, hein? Não poderia deixar de citar os de Donna x Mike e Harvey x Mike que mostraram muito bem toda a mágoa que o advogado guarda de seu fiel ajudante.

Mas nem só coisas boas tivemos no episódio, todo plot do Louis e Nigel foi desnecessário e sem graça, sobrando de bom para Louis apenas sua conversa com Mike, onde compara Harvey ao Superman e de onde foi tirada a citação que abre esse review.

Mas será que Harvey precisa mesmo de um Robin? Levando em conta que a Jessica já se mostrou uma adversária a altura do mesmo, acredito que ele precisará de toda a ajuda possível se resolver comprar mesmo essa guerra.

Promo do próximo episódio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário